🚨 PARA QUEM TEM APP DE GUIA COMERCIAL: Qual a próxima função que precisamos criar para o seu app ser ainda mais poderoso?

Queremos ouvir! Sintam-se à vontade para comentar aqui!

10 curtidas

A possibilidade da empresa editar seu anúncio pelo app, isto seria interessante.

7 curtidas

Sem dúvida nenhum, um recurso poderoso e que otimizaria demais o Guia Comercial, será a opção do Cliente/Parceiro/Comércio incluir seu próprio anúncio em um formato já pré-definido.

Exemplo:

  1. Nome do Negócio
  2. Categoria
  3. Breve Histórico
  4. Telefones/Whatsapp
  5. Redes Sociais
  6. Localização/Endereço

Aí sim teríamos um Guia Comercial dinâmico e interessante para ofertar. Hoje, melhorou bastante os recursos, mas continuamos “limitados” neste sentido.

6 curtidas

Agora você falou a nossa língua @BrunaPalma hehehe

Na verdade esse seguimento de Guia Comercial seria um carro chefe de muita procura para a Fabapp, um produto que com certeza iria vender bastante, desde que comecei no intuito de ter um guia comercial local, vi que muitas pessoas começam pela Fabrica e acabam desistindo com seus projetos justamente por não ter essas funções que realmente ajudam no dia dia dos usuários, que são algumas dessas sugeridas.

Uma busca facilitada e rápida (caso do guia) ajuda manter o usuário ativo no app.

Acredito no potencial da Fabapp e com certeza depois dessa abertura de perguntas, possamos expor todas necessidades para quem tem e quer ter um guia comercial.

4 curtidas

1) Filtros de categorias nas listas e grupos de abas
2) Busca avançada conforme já mencionado nas sugestões enviadas
3) Opção de inserir botões embutidos de redes sociais, telefone etc, conforme mencionado á cima. (vai ajudar muito ao invés de ficar copiando e colando código e muitas das vezes fica até desconfigurado quando mexe no html)
4) Opção de ver últimas abas visitadas
5) Horário de funcionamento indicando se está aberto ou fechado
6) Compartilhar item da lista
7) Favoritar item da lista
8) Interatividade ao navegar entre abas, ao invés de ficar apenas voltando nas setas tivesse algo que facilitasse isso.
9) Novas opções de layout para a home

6 curtidas

Gostaria de participar deixando minha opinião!
Então tenho um guia comercial, e seria bem legal se desse para colocar um carrinho de compra para cada loja, fazendo com que o cliente possa compra diretamente com a empresa que está anunciando o produto.

2 curtidas

Olá a todos.
Até então, eu fiquei só observando as sugestões de upgrade.
Guia Comercial ainda é uma área que não domino, não tenho nenhum trabalho feito neste setor.
Mas, pelo jeito da coisa,a Fabapp vai se transformar em 2021, na grande plataforma de apps para e-commerce e guias comerciais.
Claro e evidente que quanto mais funções forem desenvolvidas para esses dois nichos, melhor será.

Agora,pela experiência que tenho com clientes, eu vejo o seguinte:
na maioria das vezes,com raras excessões, os clientes anunciantes em um guia, não sabem, não querem nem saber e nem tem dom pra ficar gerenciando um aplicativo.
O trabalho fica mesmo para quem esta organizando o aplicativo.
JA atendi até hoje, no minimo 500 clientes para ecommerce ou site, se encontrei 30 que quisesse gerenciar por conta propria o projeto, foi o máximo.
Mas sempre há a possibilidade de encontrar clientes que queiram cumprir esta tarefa.

Uma das boas coisas do modo Fabapp é que o gerenciamento é feito para quem não é da área de apps, ou seja tão facil que qualquer um pode fazer.
Evidente que possibilitar ao cliente administrar o seu próprio negócio no aplicativo é mais do que obrigação ter.

Eu fico aqui torcendo para tudo melhorar, pois quanto melhor a Fabapp ficar, melhor será para nós que trabalhamos com a Fabapp.

Eu estou bem curioso pra ver as novidades que estão sendo anunciadas para os proximos dias na parte de ecommerce.

3 curtidas

Maravilha essa enquete Bruna… @BrunaPalma. Vou pegar carona com o amigo Gustavo em suas sugestões @gustavo.rodrigues, faço uso de suas atribuições para melhorias e acrescento a opção de o usuário poder EDITAR seu próprio anúncio para devidas correções.

Grande abraço a todos,

2 curtidas

Ótima enquete @BrunaPalma! Já iniciei a campanha de pré-lançamento e irei lançar meu guia comercial aqui nos EUA na primeira semana de Março e estou quebrando cabeça aqui com vários pontos que necessito para incrementar nos anúncios, porém de mãos atadas por alguns pontos.

Sou 100% a favor de todos os comentários anteriores, principalmente do @soluwebdigital.

  • Opção de inserir mais de uma imagem no cabeçalho da lista! Incluindo opção de curtir e comentar, assim como funciona na opção “Galera de Fotos”, e selecionar uma delas para utilização como CAPA!

  • Liberação do uso de mais recursos CSS e liberação do uso Javascript no código fonte, creio que iria suprir algumas das melhorias, se não a maioria, apresentadas aqui.

E você poderia nos informar se há alguma previsão de liberação de recursos novos por agora?

Obrigado pelo apoio de sempre!

Abraços,
Thiago Torres
WhatAView! Marketing Solutions LLC

3 curtidas

Verdade!!!
Será de muita utilidade

2 curtidas

Gostei muito das ideias do @soluwebdigital

Complementaria com:
1 - possibilidade de ocultar item de lista (serviria para os inadimplentes sem necessidade de excluir e cadastrar novamente depois.)
2 - Horário de funcionamento - se desse para configurar o horario e aparecer e desaparecer seria otimo, ou ordenar primeiro os que estao funcionando no momento, serviria muito para a parte de delivery que costuma ter em apps de guia comercial.

4 curtidas

Queria saber se vcs tem as ferramentas necessária para montar um app tipo mercado livre ou olx.

1 curtida

A Fabapp ainda não tem ferramentas para se fazer um app tipo Mercado Livre ou OLX ou até mesmo um aplciativo tipo UBER
È algo muito especifico
Creio que para ter algo assim é preciso ter um aplicativo feito para isso por um programador.

3 curtidas

Aproveitando essa deixa do programador especifico.
Durante um longo tempo e até hoje eu faço lojas usando a plataforma Opencart.
No universo Opencart existem centenas de programadores brasileiros que constroem módulos para se usar na plataforma.
Porem, existe uma diferença enorme entre o programador brasileiro e o programador gringo.
Quando voce precisa do suporte é aí que mora o perigo.
Todas as vezes que comprei a licença de um modulo feito por um programador gringo(americano, Hindú,vietnamita ou de outra nacionalidade), eu tive a certeza de que o suporte é muito bom.
Todas as vezes que precisei do suporte de um programador brasileiro foi um desastre.
O programador brasileiro tem quase certeza de que não é obrigado a dar suporte para um cliente que tenha adquirido um produto seu.São raros os programadores que agem honestamente no pós venda. A maioria, além de desonesta, coloca mil empecilhos para prestar suporte.

Portanto, contratar um programador brasileiro é um caso a pensar.
A maioria é empresa de um homem só e so trazem problema.

Ja vi varios anuncios de programação tipo UBer- mas quando vai ver é de autoria de programador problematico.
No final das contas, so resta mesmo estresse e decepção.

3 curtidas

Boa noite @Mykellson_Portela!

Uma alternativa para você seria aprender sobre desenvolvimento No-Code em plataformas como o Bubble.io, por exemplo!
Eu utilizo essa plataforma atualmente e posso te dizer o quanto é simplesmente INCRÍVEL! Após criado o sistema na plataforma, você pode incorporá-la dentro de um app da FabApp via página web.

Para aprender sobre o Bubble, eu recomendo o curso que eu comprei do Renato Asse (www.semcodar.com.br). Ele é referência na plataforma e o curso é MUITO BOM! Inclusive, ele possui vários vídeos no canal do YouTube demonstrando o funcionamento da plataforma e, um dos vídeos é a criação de um sistema tipo Mercado Livre ( https://www.youtube.com/watch?v=3CjEVnD9YVU ).

Vale a pena conferir!

Grande abraço e espero ter ajudado!

3 curtidas

Boa noite, @whataviewmktUSA muito bacana sua sugestão e ideia deixado aqui.

Conteúdo muito bom.

Grande abraço,

2 curtidas

oq eu faço para as pessoas poderem “publicar” no meu app ?

1 curtida

Integrar a ferramenta Fidelidade no guia comercial. Assim, cada loja cadastrada teria a opção de inserir o seu cartão fidelidade automaticamente.

4 curtidas

Olá, sou novo por aqui… na verdade, voltando pra FabApp dps de alguns anos. Gostaria de participar, sugerindo que a ferramenta de loja virtual já possa vir com uma integração para gateway de pagamento específico para marketplace, onde os percentuais são divididos automaticamente. Se nós appers pudéssemos colocar só as chaves de acesso e isso acontecesse automaticamente, com certeza traria um efeito dominó na criação destes mercados, que parecem ser a realidade mais tangível dos próximos anos… inclusive, estou terminando o meu primeiro.

:slight_smile:

1 curtida