🚨 PARA QUEM TEM APP DE GUIA COMERCIAL: Qual a próxima função que precisamos criar para o seu app ser ainda mais poderoso?

@ IgorKiedis Oi Igor… na verdade quem faz esta separaçao de lucros da venda não é o aplicativo e sim a plataforma de pagamentos que for usada para recebimento das vendas.
Muitas plataformas já usam este sistema de divisão de faturamento.Elas já tem o sistema preparado para pagar comissões da venda a quem for designado pelo admin da conta.
Creio que isto seja possivel, a partir do momento que a Fabapp fazer o upgrade para ter como meio de pagamento com cartões(Mercado Pago,Pag Seguro, Paypal etc.)

Só relembrando que o que foi citado pelo Igor, não é possivel fazer da forma que está sendo feita, com termino da venda pelo Whatsapp.

Eu sinceramente não vejo onde terminar uma venda manual pelo Whatsapp possa ser mais eficiente do que de forma automática para uma plataforma de fechamento de vendas por cartão. È ilusório pensar que término de venda pelo Whatsapp é melhor do que automatico por cartão.

1 curtida

Exatamente, com o término sendo feito pelo whats não dá! A minha dica é justamente pra que haja uma evolução na finalização da venda, para que o dono da empresa ganhe o dele e eu ganhe o meu de forma automática.
Estou fazendo aqui… vou criar lojas para eles em meu site e colocar essas lojas dentro do app via “página web”. Esse marketplace que estou fazendo é regional e estou ponderando criar um app só daqui da cidade, com pagamento via whats e cobrar menos.

1 curtida

@IgorKiedis Entao Igor, isso quem faz não é o aplicativo e sim o gateway de pagamentos. Enquanto a Fabapp não construir a função de se usar gateways de pagamentos não é possivel ter essa funcionalidade que você deseja.

Possivelmente cada lojista terá de ter uma conta aberta no Gateway que for operar as transações financeiras.
Mas, por tudo que ja ouvi, futuramente teremos a integração da Fabapp com Gateways de pagamentos. Mas o problema está nesta palavra “futuramente”.

Este futuramente pode ser questão de uma semana, um mês, mas com grande possibilidade de durar ate anos para ser implantado.

Eu vendo tecendo criticas a esta demora nas implantações de novos recursos e melhora dos já existentes.
Gostaria muito que a Fabapp entedesse que quanto mais demorar para estas funcionalidades básicas serem implantadas, maior será o tempo também para a Fabapp crescer com novos faturamentos de novos assinantes em sua plataforma.

1 curtida

Quanto ao que o Igor citou sobre a divisão das comissões automaticamente, é um grande passo que será dado, principalmente em relação a implantação de gatways na opção de pagamento.
Este upgrade vai estimular o aumento de apps criados dentro da Fabapp e consequentemente a chegada de novos assinantes na Fabrica de Aplicativos.

1 curtida

Go estou conseguindo essa opção no meu guia, claro essa opção vai ser limitada em produtos no meu caso seria cardápio do cliente. estou usando o fab comerce. limitando em 80 a 100 itens por cliente e usando redimensionamento para aba do cardápio do cliente, é um pouco complicado o redimensionamento mas feito o primeiro vc tira de letra o restante, meu intuido é liberar essa opção apenas para 20 clientes já que o comerce é limitado a 2000 produtos.

1 curtida

@katiaakemi, Obrigado pela sujestão, vou tenta dessa forma também!

1 curtida

Olá Bruna, boa tarde a você e a todos aqui presente…
Sou novo por aqui, estou estruturando meu primeiro app agora, e talvez o que vou sugerir soe mais como uma dúvida, podendo até já ser contemplado pela plataforma, uma vez que ainda não domino todos os recursos oferecidos pela Fabapp.
Mas pensando na integração de sites dentro do app, seria interessante poder inserir o código de um site (institucional, blog, loja, etc.) para que as informações pudessem ser visualizadas dentro do app, sem link externo, sem direcionamento para fora do app, mas permitindo ao usuário navegar pelas informações do site dentro do app. Isso facilitaria a vida, por exemplo, dos appers guias comerciais que, além dos estabelecimentos comerciais (anunciantes), decidissem disponibilizar acesso a informações de utilidade pública (prefeitura e suas secretarias e departamentos). ao invés de uma área específica para cada serviço, bastaria uma área da prefeitura, neste exemplo, e tudo o que o site fornecer de informações, incluindo as atualizações que eles fizerem no site, já estariam acessíveis no app.
Volto a afirmar, não sei ainda se a plataforma da Fabapp já possibilita esse tipo de recurso, nem mesmo se é possível fazer dessa sugestão uma realidade, só penso que poderia facilitar o trabalho dos appers.

1 curtida

Alguma resposta sobre esta questão?

1 curtida

Olá appers, agradeço imensamente cada dica informada neste tópico, nosso time de produtos está totalmente focado em melhorias para o Fabapp Commerce.

Muitas dessas melhorias citadas já estão mapeadas em nosso backlog, não há prazo definido para lançamento de cada uma, porém posso dar um pequeno spoiler de que nas próximas semanas a categorização dos produtos já será liberada para vocês e outras melhorias que agregarão muito valor a experiência de vocês :stuck_out_tongue:

O retorno e as sugestões de vocês são extremamente importantes para nós, pois dessa forma sabemos se estamos no caminho certo.

Desejo muito sucesso à cada um de vocês :purple_heart:

2 curtidas