Boa tarde meus amigos.
Aproveito para partilhar minha experiência com a Fabapp, tanto como quando era cliente que comprava planos individuais, quanto agora assinante do Plano Agência.
Observação: Moro em Portugal e 95% dos meus clientes até agora são de empresas brasileiras. Imaginam o quanto tenho que fazer para sobreviver e me manter aqui. Mas vamos aos fatos.
Sendo direto e reto como pediu nos argumentos e com fatos. Eu trabalho com a ferramenta Fabapp desde 2018 de modo efetivo, e com o passar do tempo também pensava que a marca branca era a única solução para alavancar, porém, na verdade não tinha um plano de negócio concreto que até mesmo valesse a pena com ou sem essa marca branca. Depois de entender mais a fundo o mundo No Code, o cliente não quer saber quais as ferramentas que nos fazemos, não está nem ai com o programa que fez a arte (Canvas), ou o site profissional que fizemos pra eles (Wordpress/Wix), ele quer uma pessoa especializada para entregar a solução que ele precisa no espaço curto de tempo e no preço justo. Porque todas essas ferramentas são semelhantes a Fabapp.
Eu não conheço a Fabapp desde o início, mas acredito que o atendimento que eles tem hoje, nunca foi tão bom e não vejo também tanta proximidade das pessoas que gerem a empresa conosco, eles nos ouvem e sabem das nossas dores. A cada momento vem algo novo em relação a funcionalidades, mas pedir também que eles se adequem ao nosso plano de negócios com marca branca, ou tirar as promoções ou notificações dos planos que enviam no painel de controle, é pedir muito também e um pouco manjado falar que querem “roubar nossos clientes”.
Vocês acham mesmo que os nossos clientes vão ter o mesmo nível de contato que temos com o time da Fabapp? Que os nossos clientes vão ter tempo de fazer um app do nosso nível e com todas as funcionalidades em pouco tempo? Que o nível de confiança que construimos com os funcionários da Fabapp serão os mesmos? Ou melhor, que os nossos clientes donos de várias outras atividades, vão parar o que estão fazendo para criar um app do zero por causa de R$100,00 reais mensais? Se eles não querem pagar por esse serviço agora, eles nunca pagariam.
Hoje se uma pessoa que utiliza o sistema Fabapp a mais de 2 anos e passa uma melhoria de funcionalidade, eles pelo menos levam essa questão para uma reunião. Nunca vão passar em branco. E se der pra fazer, eles fazem em um final de semana.
Depois de todo esse tempo, criei a minha agência de Apps No Code (diversas ferramentas e soluções) e por incrível que pareça, o que mais saem pedidos é pelo sistema Fabapp, porque o modelo de negócios que criei foi com base no que o mercado do No Code me proporciona.
Pela Fabapp tenho assinatura do Plano Agência que não me arrependo, onde posso fazer 10 mil aplicativos e pago somente um único valor. E também estou como Fabapp Experts que é muito top, já valeu o investimento, não só por suporte, qualificações, treinamento, networking e dicas que recebemos, mas também pelo retorno de clientes que já fechei e detalhe, nenhum desses eram clientes Fabapp de outros criadores.
Mas agora é simples resolver tudo isso, podemos procurar uma outra ferramenta que tem no mercado, e temos dezenas de opções com marca branca e ganhar recorrência com os apps, mas vai precisar ter tempo para aprendê-las e sem suporte em como temos na Fabapp e que também esta tudo certo. Ou adeque o que a Fabapp proporciona com uma parcela de clientes que o modelo de negócios da sua empresa proporciona.
É isso amigos. Estou aqui para ajudá-los e continuar essa conversa porque é interessante. Até sugiro um fórum online e ao vivo para trocarmos diversas formas de modelos de negócios. Porque iremos ganhar e não perder com essa partilha.