Voltar no Celular, fecha o APP

Preciso de ajuda, quando aperto o botão voltar no APP ele fecha o aplicativo, como resolver isso? Meu APP é um webview

bom dia @Maycon por favor informe o link do seu app, e detalhe onde está navegando dentro do app que ocorre esta informação sua.

1 curtida

@Maycon abra um chamado com nosso time de suporte caso seja um assinante para te ajudarmos com isso.

1 curtida

Boa tarde, tudo bem?
Segue o link

Acontece em todo aplicativo, não importa aonde
Agradeço a ajuda

bom dia @Maycon você chegou a abrir um chamado para verificação como foi sugerido pela @BrunaPalma ?

Estarei fazendo uns teste no seu app.

obrigado

@uiliancaetano
Bom dia, ainda não abri um chamado, mais irei fazer isso agora mesmo, obrigado pela ajuda!

@Maycon boa tarde, fiz vários teste no seu app, e não gerou o problema informado, veja se tem algum cache no seu celular que possa estar gerando este problema.

veja artigo

Limpar cache | Central de Ajuda Fabapp

Olá @Maycon, boa tarde!

Pelo o que vi, você está usando uma aba página web no layout de aba principal do app.

Provavelmente é isso, pois como é só uma tela no app, quando você clica no botão voltar padrão do Android, ele recarrega a tela, pois não há uma tela anterior para ele voltar, somente a Página Web.

Creio que será preciso você ajustar o site que está executando no app para que ele mesmo disponibilize o botão de voltar, sem a necessidade de utilizar o botão voltar padrão do dispositivo android.

Você chegou a abrir um chamado para conversar com nosso time de atendimento já?

Obrigado pela ajuda, tive algumas ideias para resolver essa questão

1 curtida

Ótimo!

Qualquer coisa, estamos à disposição

Olá Maycon,

Gostaria de saber como foi resolvido, poderia postar aqui?

Estou com o mesmo problema.

Olá @felipe_fernandes, bom dia!

O que aconteceu, exatamente?

a mesma coisa do @Maycon, quando aperto o botão voltar (botão nativo dos smartphones) ele fecha o aplicativo.

Também utilizo aba página web no layout de aba principal do app.

Poderia me encaminhar o link do app em questão, por favor @felipe_fernandes ?

Você está usando uma aba página web executada diretamente na aba principal do app @felipe_fernandes

Neste caso, como o app só tem uma tela, o botão voltar padrão do android não vai funcionar

Para resolver isso, você precisa adicionar um botão voltar no próprio site que será executado no app

sim, já tenho os botões… porém gostaria de saber como o @Maycon resolveu.

Entendi.

Precisamos aguardar a resposta dele então @felipe_fernandes

Posso ajudar com alguma outra coisa enquanto isso?

sem, problemas… rsrs obrigado pela atenção @LucasRanna

Infelizmente não resolvi, precisei, nesse app especifico, trocar de plataforma