Visão 360 na FabApp e o obvio que ninguém vê!

O assunto é novamente a taxa por bairro no Fabi Delivey.
Já sei que a implementação é complexa mas quero deixar aqui uma reflexão e minha opinião.
A FabbApp é sencional, mas as vezes falta uma visão 360 no time.
Vou explicar pq a taxa por bairro é tão importante para quem tem um cardápio personalizado e não um Ifood ou marketplace.

O estabelecimento que tem seu próprio cardápio o divulga através de contatos de WhatsApp e bio do Instagram e outros. O cliente desse estabelecimento já tem o contato do mesmo, e já liga ou manda zap perguntando a TAXA DE ENTREGA para o seu Bairro.
Diferente do Ifood que o usuário cai ali dentro e escolhe os estabelecimentos compra e calcula a taxa.

Pois bem, o cliente liga no Estabelecimento X, pergunta a taxa para o seu bairro e o estabelecimento que usa o Fabi Delivery tem que ter 2 TABELAS DE TAXAS.
A do Fabi Delivery e a deles que é por bairro! E ambas tem que bater.
Nessa dificuldade o cliente não quer o Fabi Delivery. Ele quer PRATICIDADE e que se o cardapio se adapte ao seu sistema de trabalho e não o contrário!

E no Ifood funciona com Km pq é um MARKETPLACE. O CLIENTE CAI ALI E ESCOLHE.
Já o sistema de cardapio do Estabelecimento os clientes caem ali pq já tem o contato da empresa.

Essa é uma diferença muito SÚTIL mas que impacta de forma NEGATIVA as vendas do Fabi Delivery.
Não é pq o Ifood faz por KM que a solução para o PEQUENO seja assim.

Falta essa visão 360 muitas das vezes na FabApp.
É minha opnião.

E volto a reforçar:
Eu tenho 50 clientes que usam meu cardapio, feito em Wordpress, e a taxa é por KM.
Não consigo fazer eles migrarem para o Fabi Delivery, e sabem pq??

Deixo a resposta pra vocês.

Desde Dezembro/21 venho pedindo essa implementação.
Já estamos no mês 07 e parece que não vai rolar.

Ifood = Marketplace
Cardápio do Cliente = Regras do cliente.

1 curtida

Boa tarde Rodrigo, tudo bem?

Nós entendemos sua demanda e como isso impacta não somente seu negócio atual, mas também o negócio de outros usuários da plataforma e até futuros usuários… Mas como você mesmo já sabe, é um recurso bastante complexo.

Nós entendemos que o usuário que usa o Fabi, teoricamente já possui alguma informação sobre o estabelecimento e logo teria um contato mais próximo e por isso é mais fácil perguntar o valor da taxa por bairro e com isso seria um contato mais direto também, diferente de um marketplace, onde o usuário procuraria o estabelecimento. Ou seja um cardápio mais prático…

Eu entrei em contato com nosso time de desenvolvimento para entender melhor sobre a complexidade do recurso e parece que na forma atual, usamos um tipo de API e fazemos uma determinada requisição, porém na taxa por bairro seria necessário fazer a requisição de outra forma, completamente diferente, consumindo outra API;

No momento, é como se o sistema da Fabapp tivesse uma ponte, que possui as rotas, essa é o sistema de taxa por KM. Ao usar o sistema de taxa por bairro, seria como fazer uma ponte nova, do total zero… É inegável que traria valor, utilidade e praticidade, porém a demanda por tempo e desenvolvimento seria extremamente alta, o que impossibilitaria o lançamento de outros recursos, melhorias e até correções anteriormente planejadas em nosso calendário, como agendamento. No momento há interesse sim em lançar este recurso, já foi para análise, mas como comentado antes, priorizar este recurso no momento pode prejudicar outros lançamentos igualmente importantes.

Agradecemos pelo entusiasmo e pelo feedback. Caso tenha tido qualquer dúvida é só chamar :wink:

2 curtidas

Obrigado.
Se o agendamento a que se refere for para agendar mensas, etc
acredito ser menos importante que a taxa por bairro.
Já trabalhei com muitos cardápios feitos no Gloria Food e o agendamento era um elefante branco, ninguém usa.
Aí ficou foda.
Obrigado

Olá Rodrigo, tudo bem?

Não, o agendamento é uma funcionalidade nativa para agendamento de serviços e gestão focado em outros segmentos de app.

Essa é uma funcionalidade bastante robusta que estamos trabalhando, para disponibilizar uma lista de serviços com múltiplas agendas (profissionais, equipes e etc), na qual o usuário poderá agendar um serviço direto pelo app.

Além disso, haverá recurso como lembrete via SMS para lembrar o usuário do agendamento no estabelecimento. Podendo ser usado para apps de barbearia, salão de beleza, agendamento de consultas, aluguel de quadras e espaços de festa, lava rápidos e etc

3 curtidas