Olá, meu app esta desatualizado no google play ha algum tempo, como meu nicho é pequeno, os usuarios estavam usando o link pwa, mas agora recebi email da Google dizendo que vão cancelar minha conta de desenvolvedor por inatividade, portanto, gostaria de atualizar, quais procedimentos devo realizar? aguardo resposta, obrigado
Fala, @Bruno_Fernandes! Tudo certo?
Seguinte: é super importante você dar uma olhada na situação da sua conta na Google Play Console. O Google tem feito várias atualizações na plataforma, e uma das mais recentes exige que o dono da conta (você) faça uma verificação obrigatória.
Mesmo que tenha uma data limite para essa verificação, o Google geralmente ainda dá um prazo extra. Mas pra isso acontecer, a conta precisa estar ativa. Ou seja, é fundamental acessar e verificar agora mesmo se ainda está tudo ok.
Se a conta já tiver sido desativada, pode ser bem complicado (ou até impossível) recuperar depois. Então não deixa pra depois, beleza?
Se precisar de ajuda pra verificar ou tiver alguma dúvida, me chama aqui!
Até onde sei inatividade não tem nada a ver com aplicativo desatualizado e sim ficar no mínimo 6 meses sem acessar o Google Play Console. Neste caso é necessario publicar um novo app para não perder a conta
Fala, @amarcioz! Tudo certo?
Sim, você está certo ao mencionar os 6 meses sem acesso ao Play Console como critério de inatividade, isso continua valendo. Mas vale destacar que o cenário mudou bastante nos últimos meses com as novas políticas da Google.
Hoje, não é só o tempo de inatividade que conta. A verificação da conta (comprovante de endereço, número de telefone válido, e-mail confirmado e definição do tipo de conta, seja pessoal ou empresarial) também passou a ser obrigatória. Isso significa que mesmo que o desenvolvedor acesse o console, se a conta não estiver verificada dentro do prazo exigido, ela pode sim ser encerrada.
No caso do @Bruno_Fernandes, como ele mesmo disse que recebeu um aviso de cancelamento de conta, é bem provável que o motivo esteja relacionado a essa nova verificação e não apenas à ausência de publicação.
Aqui está o link oficial explicando isso melhor:
Vale a pena dar uma conferida pra ficar por dentro, porque essa exigência pegou muita gente de surpresa, mesmo quem tinha apps publicados e funcionando direitinho.
Abraço!
Oi pessoal, os meus dados estão verificados na google play, o que preciso fazer mesmo é atualizar o meu app, alguem tem o link facil e atualizado de como fazer? pelo tutorial que achei da FabApp, na area de “Publicar > Android” existem campos no tutorial que eu não tenho dentro da area adm do meu app (no meu menu de adm da fabapp)
Alguem consegue me ajudar?
Houve mudanças no processo de publicação e atualização. Veja se este artigo contém informações que possam lhe ajudar.