Tem como deixar o GPS ativado na lista sem o mapa na tela?

Olá, gostaria de saber se tem como deixar o GPS ativado na minha lista de busca sem o mapa aparecer na tela quando abro no aplicativo a lista? ou pelo menos ao abrir a minha lista de busca a aba de lista já abra em primeiro plano e o mapa fique por trás em segundo plano?

1 curtida

@Tecnolsoft bom dia,

Amigo fiz alguns teste para ver se é possível mas no momento não há como.

O recurso ainda é novo e está na sua versão BETA então pode ser que ainda poderá ter alterações e melhorias na mesma, quem sabe em uma futura atualização já entre em vigor.

2 curtidas

@uiliancaetano que pena espero que breve a fabapp insira está opção, eu fiz um teste de usabilidade aqui em minha cidade com alguns usuários e a maioria prefere que a lista fique em primeiro plano vamos aguarda a fabbap, mesmo assim obrigado por compartilhar sua experiência aqui e ajudar a tira essa duvida.

1 curtida

@Tecnolsoft boa tarde, imagina estamos aqui para ajudar.

Sucesso ! abraços

@Tecnolsoftpoderia me explicar um pouco mais a sua ideia? Dar um exemplo de uso… Quem sabe podemos colocar como uma sugestão!

1 curtida

Ele quer que abra a lista mostrando a distância dos itens, sem que abra o mapa.
Eu também fiz um teste de funcionalidade na minha cidade, e os usuários preferem sem o mapa em primeiro plano.

2 curtidas

Pelo que entendi, ele está sugerindo que quando a pessoa clique numa lita que tem o GPS ativado, ao invés de abrir aquele mapa com a nossa localização atual, já abra direto nos itens das litas. Que esse mapa com nossa localização se tiver que existir ficasse por trás, sem segundo plano.

Hoje o usuário só vê os itens quando clica em VER LISTA, aquele botão no Rodapé.

Eu concordo com ele, seria melhor essa alteração mesmo.

3 curtidas

@Tecnolsoft Essa sugestão foi enviada logo nos primeiros teste que foi lançada a nova versão, não sei se foi avaliada e validada para as futuras atualizações, creio que sim, pois da forma que temos hoje ela fica apenas mostrando o conteúdo quando desativamos o GPS.

Deixa eu tentar clarear as ideias pra ver se é isso mesmo.

Quando o usuário estiver acessando uma determinada lista, já mostrasse o conteúdo da forma que foi estabelecido no editor seja por lista em texto, básica ou cartão.

Na primeira imagem rascunho seria mostrado o conteúdo e ao mesmo tempo pudesse ter a opção do usuário clicar nesse pino do mapa para ver as listas de empresas no mapa, clicando no mapa ele pudesse voltar para o modo listagem, para ver todas.

Acredito que sua pergunta foi nesse sentido?

2 curtidas

@cristiansilva @caio @GlauberUchoa Isso mesmo o que os colegas explicaram aqui no tópico é justamente o que falei baseado no teste de usabilidade que apliquei com os usuários do meu app de guia local, segundo eles ao clicar na busca eles preferem que em primeiro plano apareça a lista como está na primeira imagem postada aqui pelo colega @cristiansilva inclusive com a distância mostrando, e em segundo plano o mapa que pode ficar representado através de uma pequena imagem no canto da lista; A imagem compartilhada aqui pelo colega @cristiansilva mostra como deve ser. @BrunaPalma

1 curtida

Pessoal! obrigada pelas sugestões! Reforcei o pedido de implementação para nosso time de desenvolvimento!

1 curtida

Legal espero que essa implementação saia o mais breve possível ela é muito importante, @BrunaPalma Obrigado mesmo. :+1:

1 curtida