Tamanho final do App

Olá, tudo bem?
Estou criando um App de Guia Comercial relacionado à minha cidade e, tenho algumas dúvidas, principalmente quanto ao tamanho final que o aplicativo irá ocupar no smartphone de quem for baixá-lo.

Tenho o projeto bem avançado dentro da plataforma.
Serão cerca de 70 abas, além de muitos contatos dentro de cada uma delas, todas com imagens.

Ficará carregado na nuvem?
Como funciona essa parte?
Pois li noutro local que não seria necessário conexão com a internet para navegar pelo app, sendo assim, não necessitaria de nuvem.

Fico no aguardo de uma resposta.

Obrigado.
Oséias.

Bom dia @OseiasGrava tudo bem ?

Ref. ao tamanho quando mais abas e recursos seu app irá ter um tamanho grande sim e isto é inevitável mas os apk gerado pela fabapp é bem otimizado.

Ref. ao conteúdo off-line isto é em parte ou seja alguns itens podem ser exibidos sem internet, mas elementos como imagens somente com internet.

As imagens que compõem os menus ícones de entrada a Fabapp armazena, já as imagens é externo (recomendamos o uso do IMGUR segue artigo https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/3784106-como-hospedar-imagens-e-usa-las-na-plataforma), já para vídeos recomendo o youtube.

espero ter esclarecido suas dúvidas.

1 curtida

Oi @OseiasGrava, complementando o que o @uiliancaetano, as informações do seu app estarão armazenadas no nosso servidor e vc precisará que os usuários acessem o seu app com internet para visualizarem todas as infos do seu app, ok?

Veja mais sobre o acesso offline ao app aqui: https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/3780037-app-offline

1 curtida

@uiliancaetano @BrunaPalma
Obrigado pelas informações. Vou dar uma olhada :slight_smile:

1 curtida

Boa noite, o texto na central de ajuda pode ter sido bem explicativo, mas, gostaria de confirmar com um exemplo conforme a imagem.
Seguindo a explicação apenas a imagem “ÁGUAS COMODORO” ficará visível offline. De “ENERGISA” para baixo não será exibido o ícone, apenas o nome do contato?

> No caso da funcionalidade Lista, apenas a imagem do primeiro item da lista ficará visível no app offline, as demais ficarão em branco.

O texto da Central refere-se a imagem do item da lista. Ou seja, clicando em Águas Comodoro, a imagem desse item aparecerá, mas o restante não.

Sugiro você realizar um teste no seu app… limpando o cache do dispositivo, desativando wi-fi e dados móveis e abrindo o app! =)

1 curtida

Certo, obrigado mais uma vez =)

1 curtida