Sugestão de melhorias

Com um novo ano chegando, nada melhor que contar com algumas melhorias! Deixo aqui algumas sugestões que acredito serem relevantes para muitos!

1 - Favoritos - possibilidade de favoritar itens do app (não só da lista, como também de qualquer aba). Uma pequena inserção do símbolo de favorito que se adeque a aba/grade para quaisquer que sejam os elementos do app, seguido, consequentemente de uma aba só de favoritos!

2 - Leitura de QR Code dentro do app - tendência dos últimos anos, acredito que um campo para leitura de QR Code dentro do app seria muito interessante. A finalidade seria redirecionar para abas internas do app automaticamente ao ler o QR Code :wink:

Espero que sejam relevantes as sugestões e estou a disposição se não ficou claro, também espero contribuir cada vez mais nessa categoria de sugestões!

Feliz 2021!

1 curtida

Oi @youssefbrahim amamos sugestões! Feliz ano novo!!
Vamos lá!

Poderia me explicar um pouco mais sobre como vc aplicaria a finalidade da primeira sugestão no seu app? Isso nos ajuda a pensar em uma solução cada vez mais poderosa e alinhada com as necessidades da maioria dos nossos usuários.

Sobre o segundo caso, não compreendi muito bem como seria a aplicação… o usuário que possui o app baixado, lê o QR code em questão e é direcionado automaticamente para a aba cujo aquele QR code representa? Isso implicaria em, além de ter um leitor, ter um gerador de QR codes das abas dos apps. Vc poderia, assim como o primeiro caso, me orientar como você usaria essa função no seu dia a dia? Como ela ajudaria a rentabilizar, vender e ter mais sucesso com o seu app? -

Oi, @BrunaPalma

A primeira finalidade (favoritos) em meu app seria para elencar os estabelecimentos que meu usuário gostasse de ver primeiro, ou que ele goste de pedir sempre, ou talvez num app com grande quantidade de itens/estabelecimentos o favoritar seja uma ferramenta para “guardar” algo, ou simplesmente cumprir sua função de favoritar rsrsr (não sei se consegui me expressar)

Quanto ao segundo caso, pensando em meu app, seria interessante um cliente chegar fisicamente em um estabelecimento e se deparar com “faça seu pedido online - leia o qr code” e ser direcionado especificamente para a aba do estabelecimento. Ou até mesmo um produto, na funcionalidade de lista… Ou um QR Code de um artigo que está numa revista que leva para a versão digital (com mídias e afins) num app de notícias… Enfim, vejo possibilidades infinitas para a utilização desta ferramenta. Assim como funciona o redirecionamento interno do app com os links (botões), assim seria com QR Code. Talvez um gerador que considerasse apenas aquele “número” da aba (igual fazemos pra gerar os links de redirecionamento interno). Algo “simples” na teoria, mas de aplicação prática tremenda considerando tecnologia de ponta!