Socorro - gp não está aceitando atualizar meu app

@Tiago_Almeida @BrunaPalma @LucasRanna @Marcos-Paulo @CarolMiniquelli

Ao tentar fazer atualização do meu app Ministério de Primeira foi bloqueado e recebi as seguintes mensagens:

IMAGEM 1 (Erro)

IMAGEM 1.1 (De quando clico em “Atualizar a Declaração”

IMAGEM 2 (AVISO)


Por favor me ajudem, não sei o que fazer!
Obrigado!

Mas isso é fácil de resolver, sobre o erro é só marcar que o app possui ID de publicidade e sobre os avisos, eles não impede a publicação ou atualização

Obrigado queridão! Mas creio que haja implicações, por isso preciso que a FABAP, que conhece meu app na intimidade, me diga o que fazer.

@uiliancaetano @BrunaPalma alguém da Fabap me responda por favor! Preciso atualizar meu app!

Sobre o primeiro aviso você precisa informar se seu app tem recursos financeiros ou não

Bom dia, amigo tudo bem?

Bom vamos lá para entender o seu caso, mesmo que o app não tenha publicidade mas mas se não me engano o app da fabapp inclui este recurso ok.
Pq, mesmo que seu app não tenha mas se vc usa algum recurso dentro da fabapp como banner e ou outro para exibir algum informativo ou viso dentro do app para o usuário que não seja o conteúdo do mesmo a Google deve considerar pubilicidade, então pode sim marcar esta opção mesmo que seu app não tenha ok.

Para tentar lhe ajudar a resolver esta questão do app, achei estes 2 artigos que podem lhe ajudar.

Mesmo após estas alterações, se for negado volte a falar aqui que iremos ajudar vc ok, eu tive este problema em um app simples fiz isto e resolveu ok.

abraços, boa semana.

Você, como sempre, muito fera e parceiro. Gostaria de ter algo que pudesse fazer para retribuir a atenção e presteza de sempre. Muito obrigado! Vou seguir estas orientações. Lamento que a Fabap tenha perdido este atendimento pós-venda que fez o boca-a-boca levá-la a ser o que se tornou. Triste isso. Muito obrigado, Uilian!

1 curtida

Imagina, @Claudio_Cortes_Barro estamos juntos, podendo ajudar estou a disposição.

abraços.

Fiz tudo, mas ainda tem esse alerta que não sei o que fazer (arquivo de desofuscação!!!):

Pode me ajudar com isso também?

ignora ele por enquanto e veja se o app será publicado eu já tive este erro e o app foi publicado normalmente, isto pode ser se seu app tiver alguma página oculta onde só é exibida por algum link interno.

De fato tem opções no menu que são ocultos e invocados de dentro de uma das opções de “página em branco” ou do carrossel. Mas depois das respostas que me orientou, o App foi publicado pela GP. Obrigado Uilian! Mais uma vez, você, como sempre, extremamente competente e fraterno. Deus te abençoe!

1 curtida

O ID de publicidade se refere a permissão com.google.android.gms.permission.AD_ID. Se o app é direcionado ao Android 13 ou superior é tem essa permissão tem que marca que sim, nem todo app que tem anúncios tem essa permissão

Bom dia, imagina, precisando estamos aqui para ajudar.

boa semana.