Sobre o Upgrade da Fabapp

Sou assinante Fabapp há vários anos e venho sugerindo mudanças, que em parte, aconteceram neste upgrade mais recente, embora não tenha atingido o que se esperava já há muito tempo.Mas trouxe melhorias sim e em parte, melhorias excelentes.

Sobre o carrinho de vendas:
Quando eu vi o anuncio de um carrinho de vendas no catalogo, pensei que esta necessidade antiga tinha sido, finalmente resolvida. Mas ai fui ver de perto e o que se melhorou, não é a solução final.
Depois do clik comprar ser redirecionado para o endereço de Whatsapp, realmente não é o que se espera de uma venda online. Porque deixa de ser automático e passa ser manual. O grande poder da venda online é estar disponivel 24 horas diárias - no clikou-comprou e não ter que aguardar o atendente do Whatsapp estar disponivel para finalizar a venda.

Já que os programadores criaram a forma de redirecionar para um endereço, porque não redirecionar para a conta do vendedor no Paypal ou qualquer outra plataforma. Se assim fosse seria melhor do que redirecionar para um endereço de Whatsapp e ter que esperar a disponibilidade do atendente (humano)para fechar a venda.

Melhorou,claro, pois nem isso tinhamos.
Pra ser sincero, não conheço como é que fica a questão do Mercado livre dentro do aplicativo, mas fica a duvida se resolve ou não.

O que faço em alguns aplicativos é criar uma loja online em uma plataforma, seja lojas integradas ou mesmo em Opencart e utilizar o recurso de página Web que a Fabapp disponbiliza.
Mas continua sendo um quebra galho.

Sobre a ferramenta de lista.
Ai sim, nota 1000- o upgrade trouxe o que se esperava. Antes, artigos antigos apareciam em primeiro plano e nao os mais recentes. Ai sim, problema resolvido.

O que faltou?
Diante do já citado, algo que continua precisando de um upgrade urgente é a questão do formulário de contato que não redireciona a mensagem para um endereço de e-mail.
Este problema é bem antigo na Fabapp e precisa ser resolvido.
Espera que este upgrade possa em breve corrigir este problema.

1 curtida

Olá @agenciaamazoniadigit tudo bem ! Creio que isto seja o primeiro passo para ter esta funcionalidade, pois o que adianta encher o sistema de api se a mais básica não é funcional?

Creio que com este seu comentário a Fabapp possa já estar estudando uma maneira de você configurar alguma API de pagamento como Pagseguro Paypal MercadoPago dentre qualquer outra que facilite tal integração.

Ter um chekout no aplicativo é um desejo antigo de quem usa a plataforma Fabapp.
Tem mais ou menos dois anos ou mais que se discute este assunto nesta comunidade.
A resposta que tinhamos da Fabapp eram apenas textos vagos de moderadores que não sabiam nem do que estavamos falando.
Ai deixei de participar, devido ter chegado a conclusão de que estava perdendo tempo em estar fazendo sugestões que eram respondidas por moderadores totalmente leigos no assunto que produziam respostas sem nenhum conhecimento de causa.

Mas ai veio este upgrade que amenizou um pouco a situação.

A meu ver se os programadores tivessem criado a forma de direcionar para uma conta de vendedor em uma plataforma de vendas(Paypal, Mercado Pago etc…)teria quase resolvido este problema de vez.

MAs enfim, temos que parabenizar a Fabapp por este upgrade.

1 curtida

Boa tarde amigo, sou moderador e sei muito bem o que falo uma vez que sempre estou em contato direto com a equipe da Fabapp, tentamos sempre ajudar e orientar nas informações que são postas aqui, muitas informações que não cabe a nós moderadores acabamos que direcionar as mesmas para equipe da Fabapp solucionar e realizar o atendimento do mesmo.

@BrunaPalma, poderia verificar tais sugestões do @agenciaamazoniadigit, obrigado.

1 curtida

Eu nao sou programador, mas sou webdesigner e trabalho com construção de sites, e-commerce etc…
Veja bem, se é possivel redirecionar a compra para um endereço de web(whatsapp) então evidente que é possivel redirecionar para um outro endereço web, que no caso seja uma conta de vendedor em uma plataforma.
Lá onde esta o campo de colocar o numero do whatsapp poderia estar onde o appers possa colocar o endereço de sua conta em uma plataforma ou mesmo a id de vendedor.

2 curtidas

Senhores Bom dia, eu concordo com ambas as partes acima e queria emprementar que carinho de compra e diferente de catálogo e pelo meu visto com esperiencia a FABAPP não apresentou um carinho de compra e sim um catálogo de vendas, carinho de compra tem que ter a finalização de pagamento, controle de estoque e gerar o comprovante de pedido enviando ao e-mail cadastrado do cliente com cópia para o vendedor e essas informações deve ter um painel administrativo chamado de retaguarda para o controle das vendas, isso se chama automação comercial, coisa que não é tão simples de criar mais fácil de integra através de uma parceria com as empresas já existente no mercado como foi mencionada acima, pois isso hoje não é mistério para se realizar, eu também não sei porque se criou um carinho no catálogo de venda fazendo integração com zap a qual o mesmo já possui na versão BIUSSINES que funciona perfeitamente, o desenvolvimento deveria pensar mais em integrar uma API a qual eu mesmo já pesquisei no mercado e existe condições em vez de tentar inventar a RODA. Pois no mundo hoje globalizado e com troca de tecnologia se torna mais fácil uma ferramenta de integração com as mais usadas no mercado de que fabricar, sabendo que se gera custo e quem precisa tem que pagar.

1 curtida

@agenciaamazoniadigit Muitíssimo obrigado por suas colocações. É exatamente isso que precisamos, feedbacks construtivos.

Sobre o Carrinho de Compras entendi perfeitamente a sua colocação. Esta implementação foi o primeiro passo de diversos que ocorrerão ao longo do tempo e estamos fazendo melhorias constantes. Essa semana já lançamos a possibilidade de inserir endereço de entrega, 5 imagens por produto e 1 vídeo por produto, por exemplo.

Para os próximos upgrades estamos prevendo implementar categorias, opções de pagamento, painel de acompanhamento de compras pelo lojista, busca nos itens, “status do pedido”, pagamento (checkout transparente), sistema de envio de email de status, desde a confirmação da compra e até a entrega.

Sobre a Lista, obrigado pelos elogios, implementamos a grande maioria dos pedidos dos nossos clientes e usuários.

Sobre as respostas do Formulário, hoje já temos a opção de envio de respostas automáticas para um e-mail.

1 curtida

@Jenderson, obrigado pela participação na Comunidade. Esta versão é um MVP e ainda vai sofrer inúmeras melhorias.

Estamos já averiguando a possibilidade de integrar o serviço para ter pagamentos e também frete, de forma automática e assim fazer essa autenticação com o ID das empresas que faremos a integração. No momento estamos falando com a Stone Pagamentos e já fechamos a parceria com eles.

1 curtida

@Jenderson @uiliancaetano @agenciaamazoniadigit seria interessante vocês postarem os apps que desenvolveram, seja com o Carrinho de compras ou não.

Outra coisa, o que acham de abrirmos uma área específica aqui na Comunidade Fabapp para falarmos de loja virtual, e-commerce, m-commerce e carrinho de compras?

Área de loja virtual na Comunidade Fabapp?
  • Sim, faz sentido.
  • Não faz sentido.

0 votantes

Oi amigos, parece que o assunto venda online realmente vai render bons frutos.
Tenho uma vasta experiência com e-commerce e se formos para o campos das
funcionalidades de uma loja online, ai com certeza os programadores da Fabapp
terão que trabalhar dioturnamente, pois as funcionalidades de uma loja online completa são bem complexas.

Por exemplo, tem uma ferramenta básica de loja online, que fará falta muito grande
para quem for utilizar o sistema fabapp.
Veja um exemplo simples, nem vou aos produtos mais complexos.
Quem for comprar um refrigerante, vai querer escolher entre 1 litro, 1 litro e meio ou 2 litros.
Da forma atual, o apper terá que construir varias versões de um só produto para atender este consumidor. E é claro, aumentando a dificuldade da escolha.

Então a forma certa é criar la no produto os campos para colocar o tamanho e o preço de cada.
Veja que estou citando um produto simples, nem estou falando de uma calça - onde precisará de
ter as opções de tamanho e cores.

Loja online é algo muito complexo.
Mas tudo parte do básico, que é a forma de pagar.
Esta opção de terminar a venda pelo whatsapp. é como se estivessemos voltando a era da pedra.
Em que se parte do automatico online para o manual.
Tem que se levar em conta que venda online, vai muito do ímpeto da compra. Se a compra for iniciada na madrugada para ser finalizada no dia seguinte - pode ser que o comprador desista da compra.
Ou em muitas vezes o atendende demore tanto pra atender o comprador que quando for atendido não queira mais comprar.

A meu ver - o proximo passo do chekout no aplicativo fabapp é criar a possibilidade da compra acontecer de imediato, usando uma plataforma de pagamento.

Ai depois, parte para as opções que tambem são necessárias.

Agora, vai aqui uma dica…
Dificilmente, mas dificilmente, a Fabapp ira construir um aplicativo que sirva para vender Pìzza. Porque ai o bicho pega - devido a venda de uma pizza varios sabores.
Esta é uma venda que pouquissimas plataformas estão aptas a fazer.
O Gloria Food tem quase tudo, menos isto. E no Brasil é uma venda muito praticada pelas pizzarias.

Sinceramente eu estou torcendo muito pelo sucesso dos programadores em criar estas funções necessárias para venda online . Espero muito que alguem da direçao da Fabapp veja e reflita sobre estes posts e que nao ficque somente entre nos e os moderadores. Porque daqui a pouco esse assunto vai ser esquecido e o problema vai continuar.

Seria bom de vez em quando alguem da direçao da Fabapp participasse da comunidade , trazendo alguma novidade.

Tudo bem?

Nossa comunidade é moderada por funcionários e sócios da Fabapp. O Hugo, por exemplo, que lhe respondeu acima é o CEO da Fabapp.

Suas considerações foram todas levantadas e, além de terem sido inseridas em nosso escopo de sugestões, é pauta para as próximas decisões com relação a futuras ferramentas da plataforma!

Aqui na Fabapp, temos por regra, não desconsiderar nenhuma sugestão e construir funções que de fato estão sendo solicitadas por nossos usuários.

Estamos evoluindo juntos. Em breve teremos mais novidades com relação a isso!
Até!

1 curtida

Melhor notícia do dia :purple_heart: :purple_heart:

Uma outra sugestão que eu acho bastante válida para a função de catálogo com Carrinho de Compras:

Atualmente o botão de Adicionar ao Carrinho se encontra dentro da página do produto. Seria melhor ter esse botão também na imagem inicial dos produtos, facilitando assim ao usuário adicionar produtos mais facilmente, não precisando entrar na página individual de cada um dos produtos para isso.

Facilitaria muito em um aplicativo para Supermercados por exemplo, onde os clientes escolhem vários produtos para compor o carrinho de compras.

@Flavio_Dias @agenciaamazoniadigit @BrunaPalma @agenciaamazoniadigit @cristiansilva

Foi criado um novo tópico, específico para a parte de comércio, carrinho de compras, pagamentos e etc.

https://comunidade.fabapp.com/c/m-commerce/37

Podemos começar a interagir lá e criar tópicos para as sugestões.

4 curtidas

Muito bom .,valeu ai ,…

1 curtida