[RESOLVIDO] Tamanho do aplicativo

Olá :wave:

Gostaria de saber se têm um "manual de boa praticas " ou algo parecido para seguir e ter um aplicativo mais enxuto.

:point_right:Aqui na minha cidade chegou um concorrente e o APP dele têm 9,8 m

:point_right:Enquanto o meu ficou com 13,2m, isso por que nem coloqueis os anunciantes ainda


Sei que isso têm uma influencia nos usuários. Mesmo eu pensando em várias formas de incentivo para se mantar “instalado” no celular dos mesmos como sorteio de produtos, SMS de promoções, etc.

Se tiver algumas dicas, agradeço :+1:

1 curtida

Bom dia,

As vezes o tamanho do apk dele pode ser menor mas conforme a utilização do app ele tende a ficar com maior armazenamento, já o da Fabapp ele irá permanecer neste tamanho e irá usar pouco espaço com cache no celular, eu já vi app de 5 mb de instalação depois de instalado e alguns dias de uso chegou a 20mb de cache o os da fabapp não chegou nem a 5% de cache.

Amigo falo isto pois fiz estes comparativo com os meus app comparando com outros ok.
Sugiro que faça o teste tbm no seu app e do seu concorrente e tbm a velocidade de uso e facilidade pois as vezes o seu pode ganhar por facilidade e recursos ok.

2 curtidas

Ok @uiliancaetano, perguntei por que é meu primeiro app e não tenho muita experiência.

Quanto ao App do concorrente têm uma usabilidade muito boa e responde rápido também.

Mas já já fiz minha lista de prós e contras para compensar essa concorrência, da pra me sair bem :slight_smile:

Valeu!

2 curtidas