[RESOLVIDO] Segurança dados e LGPD no meu APP

Olá,

estou a pensar em contratar o plano Pro da Fabapp, mas antes gostaria de saber como funciona a gestão dos dados dentro dos APPs criados para garantir compliance com LGPD.

Pretendo construir um Guia Comercial, eventualmente os usuarios vão colocar pelo menos nome, e-mail e telefone. Como isso costuma ser guardado e como posso acessar a esses dados (se possível)?

Obrigada,

Cinthia

Olá Cinthia. Para cada app criado na plataforma, existem a política de uso e de privacidade informando ao usuário (no menu do app) sobre seus dados e informações colhidos (no caso do app ter login opcional ou obrigatório). Por questão mercadológica, sugere-se deixar o login como opcional (que “se torna” obrigatório caso o usuário escolha usar algumas funcionalidades, onde precise se identificar). Existem campos já pré obrigatórios e o apper pode indicar seus outros campos. No painel do app, basta ir em “Configurações → Controle de Acesso e indicar. Sobre o acesso aos usuários que se cadastrarem em seu app, no painel gerencial do mesmo, chega-se à listagem geral. Sucesso.

1 curtida

Muito obrigada! Vou avançar com meu app!

1 curtida

Olá @cicastilho

Conforme a orientação do nosso amigo @ApiceApps, é possível visualizar os termos de uso e política da privacidade no menu lateral esquerdo.

Apenas um complemento… Para saber os dados de cadastro de cada usuário do seu app, você clica em gerenciar → Gestão de usuários.

Espero ter ajudado. Até mais!!