[RESOLVIDO] Rejeição Publicação Apple Store

Olá Pessoal,

Estou com dificuldades de publicação na Apple Store. Estão rejeitando a publicação do meus clientes e quando acesso para verificar qual seria a correção e exibe essa justificativa Abaixo. Já alterei minha conta Apple como empresa porém mesmo assim não foi suficiente.

Alguém já se deparou com essa rejeição ? Alguém tem alguma dica que eu consiga fazer para conseguir publicar o apple do meu cliente. Estou iniciando nesse ramo e é o meu primeiro app na Apple Store.

desde já agradeço.

Justificativa de recusa Apple :

  1. 2.1 Legal: Propriedade Intelectual - Geral
    Diretriz 5.2.1 - Legal - Propriedade Intelectual

Você pode fornecer documentação que mostre sua propriedade da empresa ou organização para a qual o aplicativo foi projetado.

Observe que fornecer documentação de seus direitos de incluir conteúdo de terceiros em seu aplicativo não é suficiente.

De acordo com a seção 3.2 (f) do Contrato de Licença do Programa de Desenvolvedor da Apple, você reconhece que o envio de documentação falsificada ou fraudulenta pode resultar no encerramento de sua conta do Programa de Desenvolvedor da Apple e na remoção de seus aplicativos da App Store. Assim que o Departamento Jurídico revisar sua documentação e confirmar sua validade, prosseguiremos com a análise de seu aplicativo.

Recursos

Para obter informações sobre a transferência de um aplicativo para outra conta de desenvolvedor, consulte a página de visão geral da transferência de aplicativos na Ajuda do App Store Connect.

Para novos aplicativos, você precisará pedir ao seu cliente para se inscrever no Apple Developer Program e enviar este aplicativo por meio de sua própria conta de desenvolvedor Apple.

Bom dia, se você tiver publicando um app que não é seu você terá que ter uma procuração da empresa autorizando você a publicar este app na Apple Store, solicite tal modelo ao suporte@fabapp.com sem isto os app de seus clientes será reprovado.

1 curtida

Bom dia, isso mesmo e um contrato ou ordem de serviço reforça a sua documentação

1 curtida

somente uma procuração assinada pela empresa autorizando você a utilizar a marca dela.

1 curtida

Bom dia, pelo que entendi você deverá criar uma conta no nome da empresa de seu cliente.

Por exemplo é como se eu pessoa física ou jurídica disponibilizasse um app para a farmácia X, que possui outro CNPJ, eles (pelo que entendi) estão se resguardando e permitindo somente upar o app através de uma conta oficial da “farmácia X”.

1 curtida

Você não conseguirá publicar apps de outras pessoas através da sua conta desenvolvedor, ok? Isso nao é permitido pela Apple.

Para cada cliente seu você precisa providenciar a sua própria conta developer. Ou seja, você Daniel está criando o app da Maria. Você precisa providenciar uma conta desenvolvedor individual ou empresarial para a Maria. A apple precisa entender, por vezes através de comprovação, que Maria é dona da marca do app.

Daniel não poderá publicar o app da maria na conta desenvolvedor do Daniel.

Espero ter ajudado.

Veja alguns artigos que podem ser úteis para vc:

Se o app já estiver publicado, vc precisará criar a nova conta desenvolvedor e depois transferir o app da sua para a conta da Maria.

Veja como fazer a transferência da sua conta para a da Maria: https://help.apple.com/app-store-connect/#/deve445a9a11

Veja aqui como, na conta da Maria, receber essa transferência: https://help.apple.com/app-store-connect/#/devab4c3498a

Espero ter ajudado!

1 curtida