[RESOLVIDO] Publicidade Google X Limite de transferência de dados

Olá a todos, minha primeira participação.

Me deparei com uma situação inusitada, fiz meu primeiro App, lancei na Google Play, o aplicativo começou a fazer sucesso e veio o susto:

A largura de banda do pacote essencial, de 16 Gb esta prestes a estourar, o $$$ gerado com AdMob não cobre esses custos, ou seja, o App gera prejuízo.

Se aumentar quantidade de acessos e o AdMob render ainda mais, mesmo assim me custará mais taxa de transferência (R$ 2,00 GB adicional), o App não se paga, quem dirá gerar algum lucro.

Então estou num “mato sem cachorro” … percebi que fica inviável manter um aplicativo de alto fluxo de acessos nesse modelo de cobrança de taxa de transferência.

O que me recomendam? Reduzir imagens no aplicativo? Percebi que depois que coloquei carroussel aumentou bastante o consumo.

Seria possível a FabApp aumentar esses limites de transferência?

2 curtidas

Já reduzi bastante o tamanho das imagens do carrossel, mas isso é ruim pois perde muita qualidade no aplicativo. Poderia haver alguma ação da FabApp em cima disso.

1 curtida

Já tentou migrar para o plano PRO que tem até 100GB e adicionais de R$ 1,50 p/ GB, se seu projeto for grande vale a pena mudança de plano.

Não sei quanto veio a cobrança para você de adicionais, mas se somar e comparar com o PRO vale a pena analisar a situação das vantagens.

Abraços

2 curtidas

Pois é estou de olho já para o plano PRO, ainda não estourou a cota, reduzi umas resoluções de imagens do carrossel, deve ajudar a reduzir um pouco as transferências.

Mas a questão que coloco aqui é que um AdMob sozinho não paga o App, por mais acessos que ele tenha, porque consequentemente aumentam as taxas de transferências de GB e você terá que pagar excedentes.

A pergunta que fica pra FabApp é se não há como reduzir aquele valor de GB extra, no essencial está R$ 2,00 e no PRO R$ 1,50. Se fossem tipo R$ 0,50 e R$ 0,30 respectivamente já ajudava bastante.

Com a palavra os representantes da FabApp.

2 curtidas

Bom dia, uma dúvida, eu assinei o plano Essencial dia 01/03 … se eu migrar para o plano PRO pagarei só o restante do valor? Ou vai gerar um valor completo? Ou vai gerar um valor percentual?

1 curtida

Bom dia! Quem vai poder te falar isso melhor é a o financeiro. @BrunaPalma Poderia ajudar LucenaApps nessa pergunta?

Abraços

1 curtida

Vai ser cobrado o pro-rata, ou seja, a diferença de valor, considerando que já se passaram alguns dias. Então, no dia 01 de abril, será cobrado o valor cheio.

Obrigado @soluwebdigital

2 curtidas

Beleza, como imaginei … mais nesse pro-rata do plano PRO … eu aproveito o crédito do dias do essencial já pagos e não utilizados? Tipo de amanhã até 31/03?

1 curtida

@LucenaApps além da questão de upgrade de plano, sugiro também em pensar em formatos adicionais de rentabilização com o app! Aqui abaixo falamos um pouco sobre isso e vc pode até abrir um tópico na comunidade questionando outros apps sobre formas criativas de rentabilização com o app que eles têm usado!

Até!

1 curtida

@BrunaPalma e @HugoYang e sobre redução nos valores de transferência extra de GB? Vocês tem algo a dizer? Obrigado.

1 curtida

Sim. Por exemplo.

Hoje é dia 11 e você assinou dia 01, passaram-se 10 dias.

Se você dividir 49 por 30, chega-se em ~ R$1,63, ou seja, em 10 dias foram utilizados R$16,30.

Você tem R$32,70 de crédito.

De hoje até o final do mês, são 20 dias. Assim o plano Pro custaria R$86 reais (R$129 * 20 dias / 30 dias).

Portanto, o valor a ser cobrado será R$53 reais. No dia 01 de abril será cobrado R$129, normalmente a partir de então.

Espero que tenha ficado claro e tenha esclarecido suas dúvidas.

2 curtidas

Sobre este custo, é baseado no custo que temos aqui, considerando todas as taxas, impostos e tributos sobre os serviços de nuvem, além da alta do dólar.

De qualquer forma, estamos verificando a situação novamente para ver se há algo que possa ser feito.

Obrigado pela transparência!

1 curtida

@HugoYang mais claro impossível :sweat_smile: obrigado amigo. Vou ter que assinar o PRO, está quase estourando os 16GB, vai compensar mais virar para o PRO. Vamos ver se sustenta o mês sem estourar a taxa de transferência :pray:

1 curtida

Ótimo obrigado por considerar essa possibilidade. Uma outra opção seria a possibilidade de trocar serviços, por exemplo trocar “envio de notificação push” por taxa de transferência, no plano PRO agora tenho 5 milhões de push, e para meu tipo de aplicativo não é interessante usar notificações, então eu poderia trocar cada 100 mil notificações por 1GB de transferência, que me daria 50 GB de excedente. Seria bem interessante essa possibilidade.

1 curtida