[RESOLVIDO] Politica de privacidade

Fala pessoal beleza? boom preciso remover algumas coisas da politica de privacidade editar ela, pois na policitca de privacidade fala que coleto nome cpf senha etc etc mas nao coleto essas informações enfim preciso editar essa policita de privacidade

alguem sabe como edito essas informações?
pois preciso preencher o formulario de segurança do google e la coloco que nao coleto informacoes e na politica diz que coleto

exemplo que preciso tirar:

Coleta e Uso de Informações

Para uma melhor experiência, ao usar nosso Serviço, nós podemos exigir que você nos forneça algumas informações pessoalmente identificáveis como seu E-mail, Senha, Nome Completo, CPF, Telefone, Data de Nascimento, Sexo, , localização, além de informações comerciais, opiniões, textos, comentários, gênero, dados de meios de pagamentos e outras mais. As informações que nós solicitarmos serão retidas por nós e usadas conforme descrito neste documento política de Privacidade.

@Felipe_Faria, bom dia, tudo bem?

Infelizmente não é possível alterar esta política de uso pois é padrão da Fabapp para todos os clientes e ela foi formulada conforme os requisitos da Google e a LGPD, o que se pode fazer é você criar um abra dentro do seu app com sua própria política e privacidade ok.

No meu ponto de vista acho bom deixar colocado estas informações pois se no futuro você precisar vir a usar já está lá e o seu usuário estará ciente das informações.

bom espero ter lhe ajudar, precisando estamos a disposição.

compreendo e fico grato
porem esta pedindo para mimpreencher la na playstore
Segurança dos dados
*Ajude os usuários a entender como seu app coleta e compartilha dados

porem no formulario vem escrito se o app coleta alguma informacao etc to com medo de preencherque nao e dar alguma remoção ou recusa por ter na politica de privacidade

@Felipe_Faria, mesmo seu app não coletando estes dados, pode informar eu tive que fazer isto no meu, eles demorar uns 2 dias para analisar ok, mesmo dando erro na aprovação de pois de uns dias voltou ao normal. mas se seu app coleta algum dado é importante informar ok.

deu erro !!! recebi um email que nao foi aprovado :face_with_head_bandage:

Status: Aprovado com problemas - Ação adicional necessária

Encontramos problemas com seu aplicativo. Você precisa revisar e agir conforme descrito abaixo, para que seu aplicativo não seja afetado no futuro.

### Problema encontrado: seção de segurança de dados inválida

Analisamos a seção Segurança de dados do seu app no ​​Play Console e encontramos discrepâncias entre ela e como o app coleta e compartilha dados do usuário. Todos os aplicativos precisam preencher uma seção de segurança de dados precisa que divulgue suas práticas de coleta e compartilhamento de dados - esse é um requisito mesmo que seu aplicativo não colete dados do usuário.

Detectamos dados do usuário transmitidos do dispositivo que você não divulgou na seção Segurança de dados do seu aplicativo como dados do usuário coletados.

Detalhes do problema

Encontramos um problema nas seguintes áreas:

  • SPLIT_BUNDLE 590000: Declaração de política - Seção de segurança de dados : Dispositivo ou outros IDs Tipo de dados - Dispositivo ou outros IDs (alguns exemplos comuns podem incluir ID de publicidade, ID do Android, IMEI, BSSID)

Sobre a seção Segurança de dados na Política de dados do usuário do Google Play

A partir do final de abril de 2022 , as seções de segurança de dados aprovadas começarão a aparecer para os usuários; fazer as alterações necessárias até então. A partir de 20 de julho de 2022 , seu app precisa estar em conformidade com esta política ou as atualizações do app serão rejeitadas. Se seu aplicativo continuar incompatível após 20 de julho de 2022, ele poderá enfrentar ações de fiscalização adicionais no futuro.

Faça alterações para alinhar a seção de segurança de dados do seu aplicativo com o comportamento do aplicativo. Isso pode ser feito por:

  • Atualizar seu formulário no Play Console para declarar a coleta de tipos de dados indicados abaixo; ou
  • Remoção de funcionalidades indesejadas e código atribuível que coleta esses dados do usuário do seu aplicativo ou das bibliotecas usadas no seu aplicativo e, quando aplicável, para desativar todos os APKs não compatíveis.
    • Para desativar os APKs não compatíveis, você pode criar uma nova versão e fazer upload de um APK compatível para cada faixa que contém os APKs não compatíveis.
    • Certifique-se de incrementar o código da versão do APK. Se estiver usando o lançamento gradual, certifique-se de definir o lançamento para 100% de lançamento.
  • Saiba mais sobre como fornecer informações de privacidade e segurança do aplicativo para a seção de segurança de dados do Google Play .

como resolvo isso :disappointed_relieved: :disappointed_relieved: :sob:

Neste caso seu app coleta dados do dispostivo e não dados pessoais. No formulário tem uma parte para informar isso mas não posso de ajudar quais dados deve informar, só a Fábrica de Aplicativo pode responder isso

to desesperado, dependo muito desse aplicativo ja passou de 50mil downloads.
Com medo de ser removido por isso algo do tipo

alguem tem telefone de fabrica algo do tipo algum responsavel se for preciso pago para me auxiliar a resolver :sob:

@Felipe_Faria, bom dia, segue um artigo referente a este questionário para que você possa preencher.

top, um amigo meu preencheu pra mim e ficou como enviado então me parece que esta tudo ok né ?
não recebi mais nennhum email falando que deu erro

1 curtida

acho que pode por como resolvido viu o topico aqui valeu galera

1 curtida

@Felipe_Faria, bom dia, que bom.

Qualquer dúvidas estasmoa a disposição.

Tudo certo?
Podemos finalizar? Qualquer dúvida, pode abrir um novo tópico :wink: