[RESOLVIDO] Política de Privacidade do Google Play bloqueando app

A Google Play bloqueou a atualização do meu app por não estar em conformidade com as atuais modificações.
Meu app = guia cidade de miguel pereira

Esta foi a mensagem que eu recebi :point_down:

Hi Developers at Eduardo Consultor de TIC,

After a recent review, we found that your app Cidade de Miguel Pereira (br.com.app.gpu2577224.gpucb0362b4426c7445bc3537a92839c5aa) is not compliant with one or more of our Developer Program Policies. See below for more information about your app’s status and how to correct the issue.

Publishing Status ### App Status: Rejected

Your app has been rejected and wasn’t published due to the policy issue(s) listed below. If you submitted an update, the previous version of your app is still available on Google Play.

Opa,

Estou com o mesmo problema.
Alguém da Fabapp poderia dar um norte no preenchimento da politica de privacidade já que as ferramentas disponíveis dos Apps são padrão.

boa tarde, @Avalioo_Guia_Urbano e @ECTI, tudo bem

chegaram a ler este artigo

qualquer dúvidas estamos a disposição

Boa tarde! @ECTIC e @Avalioo_Guia_Urbano No momento, como nosso amigo @uiliancaetano falou, a politica de privacidade pode estar pendente.

Vocês poderiam nos enviar a mensagem ou e-mail completo do Google?

Estou com o mesmo problema, e ja fiz todo o processo que esta orientado no Artigo citado acima.
Este é o conteudo do email.

Issue found: Invalid Data safety form

We reviewed your app’s Data safety form in Play Console and found discrepancies between it and how the app collects and shares user data. All apps are required to complete an accurate Data safety form that discloses their data collection and sharing practices - this is required even if your app does not collect any user data.

We detected user data transmitted off device that you have not disclosed in your app’s Data safety form as user data collected.

Issue details

We found an issue in the following area(s):

  • SPLIT_BUNDLE 90000: Policy Declaration - Data Safety Section: Device Or Other IDs Data Type - Device Or Other IDs (some common examples may include Advertising ID, Android ID, IMEI, BSSID)

About the Data safety section in Google Play User Data policy

Your app must be in compliance with this policy. If your app continues to be non-compliant after August 22, 2022, your app updates will be rejected and your app may face additional enforcement actions in the future.

Please make changes to align your app’s Data safety form with the app’s behavior. This can be done by either:

  • Updating your form in Play Console to declare collection of Data Types noted below; or
  • Removing unwanted functionality and attributable code that collects this user data from your app or libraries used in your app, and when applicable to deactivate all non-compliant APKs.
    • To deactivate non-compliant APKS, you can create a new release and upload a compliant APK to each track containing the non-compliant APKs.
    • Be sure to increment the APK version code. If using staged rollout, be sure to set the release to 100% rollout.

For helpful resources, you can:

  • Learn more about how to [provide app privacy and security information for Google Play’s Data safety section]

Isso mesmo, mais especificamente você precisa preencher o dado “coletadores de dispositivos”, é um dado que o Firebase coleta;

Você pode seguir este GIF para preencher essa etapa:


Acredito que deve funcionar :wink:

Muito obrigado.
Fiz conforme no GIF e agora estou aguardando sair do status de “Em análise”.
Espero realmente que não demore…

E comum o Google Play entrar neste processo de análise, não me recordo de ter passado por este processo em outros lançamentos de apps… ?

Bom dia Roberto, sim é normalmente entrar em processo de análise neste etapa;

Para a maioria das mudanças, temos uma nova análise do Google, para ver se o app está “de acordo” com o que foi alterado

Realizei o procedimento e estou aguardando o resultado.

Bom dia, o app está em revisão?
Se sim, é só aguardar, a revisão leva aproximadamente 3 à 5 dias úteis (depende do conteúdo do app).
Qualquer dúvida, pode chamar!

Já encaminhei 3 apk para atualização e não aceitaram.
Já retiraram o formulário da Polícia de Privacidade.

Bom dia. Tudo bem?

Poderia me enviar o motivo da rejeição do seu app?

  • Para ver o motivo da rejeição, você pode acessar este link: https://play.google.com/console/u/
  • Clicar no seu app depois em “Acessar “Status da política””
  • Em seguida, clique em “Ver detalhes”
  • Por preciso que você me envie um print completa da área, como mostra o exemplo abaixo:

Ele está em produção desde o dia 26/09

Bom dia!

Quando o status for “Produção” significa que já está disponível para seu usuário.

Como abaixo de “Status da atualização” está “Pronta para revisão”, você precisa enviar a versão para revisão. Para enviar para revisão, você pode clicar no botão azul “Enviar para revisão”, que fica nesta região do Google Play Console:

Meu App teve novamente a atualização rejeitada.
Já preenchi todos os formulário de privacidade, e ainda assim não está de acordo.
Tá difícil.

Eles não apontam quais dados do formulário estão incompatíveis .

Só informam de forma genérica.

Reproduzo a seguir a mensagem recebida no e-mail

"Oi Desenvolvedores na Eduardo Consultor de TIC,
Após uma revisão recente, descobrimos que seu aplicativo Cidade de Miguel Pereira (br.com.app.gpu2577224.gpucb0362b426c745bc3537a92839c5aa) não está em conformidade com uma ou mais de nossas Políticas de Programa de Desenvolvedores. Veja abaixo mais informações sobre o status do seu aplicativo e como corrigir o problema.


Status do aplicativo: Rejeitado
Seu aplicativo foi rejeitado e não foi publicado devido à questão da política listada abaixo. Se você enviou uma atualização, a versão anterior do seu aplicativo ainda está disponível no Google Play.
** > **
> Problema encontrado: Formulário de segurança de dados inválidos
> Revisamos o formulário de segurança de dados do seu aplicativo no Play Console e encontramos discrepâncias entre ele e como o aplicativo coleta e compartilha dados do usuário. Todos os aplicativos são obrigados a preencher um formulário de segurança de dados preciso que divulga suas práticas de coleta e compartilhamento de dados - isso é necessário mesmo se o seu aplicativo não coletar nenhum dado do usuário.
> Detectamos dados do usuário transmitidos fora do dispositivo que você não divulgou no formulário de segurança de dados do seu aplicativo como dados do usuário coletados.
> Detalhes do problema
> Encontramos um problema na seguinte área:s:
> • SPLIT_BUNDLE 330000: Declaração de Política - Seção de Segurança de Dados: Tipo de dados do dispositivo ou outros IDs - Dispositivo ou outros IDs (alguns exemplos comuns podem incluir ID de publicidade, ID Android, IMEI, BSSID, endereço MAC)
> Sobre a seção de segurança de dados na política de dados do Usuário do Google Play
> Seu aplicativo deve estar em conformidade com esta política. Se seu aplicativo continuar a não ser compatível após 22 de agosto de 2022, suas atualizações de aplicativos serão rejeitadas e seu aplicativo poderá enfrentar ações adicionais de execução no futuro.
> Por favor, faça alterações para alinhar o formulário de segurança de dados do seu aplicativo com o comportamento do aplicativo. Isso pode ser feito por qualquer um dos dois:
> • Atualizar seu formulário no Play Console para declarar a coleta de Tipos de Dados anotados abaixo; ou
**> • Removendo funcionalidades indesejadas e código atribuível que coleta esses dados de usuário de seu aplicativo ou bibliotecas usadas em seu aplicativo e, quando aplicável, para desativar todos os APKs não compatíveis. **
> o Para desativar o APKS não compatível, você pode criar uma nova versão e carregar um APK compatível para cada faixa que contenha os APKs não compatíveis.
> o Certifique-se de incrementar o código de versão APK. Se usar o rollout encenado, certifique-se de definir a liberação para 100% de lançamento.
> Para recursos úteis, você pode:
> • Saiba mais sobre como fornecer informações de privacidade e segurança do aplicativo para a seção de segurança de dados do Google Play.
> • Assista ao Google Play PolicyBytes - Passe a passo do formulário de segurança de dados.
> • Verifique o Índice SDK do Google Play para ver se seu provedor SDK compartilhou um link para suas orientações de segurança de dados. Revise como qualquer código de terceiros (como bibliotecas de terceiros ou SDKs) em seu aplicativo coleta e compartilha dados do usuário.
> Ação necessária: Envie um aplicativo atualizado para revisão
**> Veja o que fazer para ajudar a colocar seu aplicativo no Google Play: **
**> 1. Certifique-se de ler as políticas ou requisitos aplicáveis listados abaixo: **
> o Seção de segurança de dados na política de dados do Usuário do Google Play
> 2. Faça alterações apropriadas no seu aplicativo (se possível) e não se esqueça de abordar o problema descrito acima. Você também pode querer verificar a lista de lojas do seu aplicativo para conformidade, se aplicável.
> 3. Verifique duas vezes se seu aplicativo está em conformidade com todas as outras políticas do programa de desenvolvedores.
> 4. Se você fez alterações no seu pacote de aplicativos, lista de lojas ou APK, entre no seu Play Console e envie as atualizações."

Bom dia! Você poderia me enviar um print ou vídeo curto dessa região?


Em seguida, desta outra região?


Para localizar, você pode seguir, como este GIF:

Eu devo marcar SIM?

Faltou esta informação:

No TIPO DE DADOS:

image

image

image