[RESOLVIDO] Passo a passo de login pelo google

A fabapp poderia fazer um passo a passo com login pelo google.

Bom dia, @Marcio_Cardoso, tudo bem?

Tem este artigo, Personalização do Login | Central de Ajuda Fabapp, nele também tem link para fazer configuração de login pelas redes sociais, mas o artigo que fala do Google Login deve estar em atualização pois o link não abre.

@BrunaPalma, @LucasRanna poderiam verificar o link do artigo de como configurar login no app via Google.

Obrigado

@uiliancaetano , bom dia, o link está quebrado.
Nâo está em atualização, a página não existe mesmo.

Bom dia, @Marcio_Cardoso, veja que na minha mensagem eu mencionei 2 pessoas da Fabapp para poder verificar o link em questão ok, assim que puderem eles irá dar um retorno aqui ok.

Quer um serviço bem feito, faça você mesmo.

Funcionando e operante.

3 curtidas

@uiliancaetano .
Uma dúvida.
O aplicativo tem a opção de logar pelo google, beleza.
No caso eu adm, eu consigo ver quem se cadastrou pelo google?

Boa tarde, @Marcio_Cardoso, vc só saberá que foi cadastrado mas não pela origem mas por padrão usuários do Google sempre usam o gmail.com. mas saber se foi feito login direto pelo Login Social acho que não é possível.

@uiliancaetano , mais quem fizer login pelo google, fica visívil pra min na base de dados do aplicativo?

@Marcio_Cardoso, igual eu lhe falei, vc não saberá se ele fez o cadastro e ou login direto ou pelo google, no gerenciamento do seu app, vc consegue ver todos usuários registrados mas não terá como saber de onde eles veio ok.

1 curtida

@uiliancaetano .
Gostei no primeiro momento, agora já não gosto mais.
Acho ruim porque não vou ter controle quem está usando o aplicativo.

@Marcio_Cardoso, compreendo, mas todos que estiverem cadastro no seu app com certeza é quem estará usando.

@uiliancaetano , o problema é que não vai aparecer pra min quem se cadastrou pelo google.
isso que achei ruim.

@uiliancaetano , fiz um teste aqui, eu pensava que não aparecia os nomes pra min, e aparece.

só que os dados que eu peço no cadastro convencional , se “perde”, tipo cpf, telefone…, só vem preenchido o email e o nome.
Estranho, testando o push, não funciona quem loga pelo google , esperar mais um pouco.

Não to encontrando o local pra ativar o login pela google. Como você fez?

Bom dia, não tem um botao liga e desliga…
precisa configurar, a fabapp tem o passo a passo .

1 curtida

eles não disponibilizam mais, era na antiga versão.

1 curtida