Sempre utilizei minha página no app. Só que tem algum tempo que não utilizo a FabAPP. Agora, preciso do aplicativo de novo, contudo, quando tento abrir o meu site no app, site que funcionava antes, ele aparece assim, conforme abaixo, como se fosse um link quebrado. Eu troquei há 1 ano o servidor que hospeda o site, está na Yogh e troquei o layout também há 6 meses. Poderia ser algo de DNS?
Lembrando que as vezes nem todos os sites abrem no editor, conforme você enviou a imagem, mas é sempre bom fazer testes para vê o funcionamento do link em um app instalado, em alguns casos, as páginas externas (links de sites) não funcionam através do webapp, então precisa ficar atento antes de publicar o seu app para o público.
A dica é SEMPRE TESTAR TUDO ANTES DE COLOCAR EM PRODUÇÃO
Ainda não efetuei o pagamento para baixar a APK. Estou resolvendo algumas pendências no Google Play Console para publicar o app e aí assim que eles aprovarem eu vou efetuar o pagamento e fazer o teste. Mas já me deixa mais tranquilo saber que você conseguiu baixar e deu certo.
este link que você abriu tratava-se de uma matéria específica ou da home page? Baixamos o APK e a Home Page não abre, apenas links de matérias. Se vamos para estes links de matérias e a partir deles vamos para a página inicial, aí a home page do site abre. Diretamente pelo app no botão “Página Inicial” não abre. Dá este erro abaixo. Estranho é que só abrindo pelo botão “Página Inicial” do app, se abrir qualquer outra parte do site, abre. Por exemplo: se eu criar uma aba “Esportes” e a partir dela colocar o link Arquivos Esporte - Jornal Sempre Nova Lima abre normalmente. Se eu colocar o link https://semprenovalima.com já não abre. Se a partir do link da categoria esportes eu clicar na home page no site, aí abre a página.
Se eu defino a “Página Inicial” como “Página Principal”, o home page do site apresenta o erro: ERR_BLOCKED_BY_RESPONSE. Se eu retiro a página inicial de “Página Principal” e o app abre em ícone, aí a página inicial do site abre. Que loucura! rsrs A segunda imagem mostra o app abrindo em Ícones, se clicar ali em página inicial, a home page do site abre.
Se colocar a página inicial para abrir com a abertura do app, ela não abre mais e dá o erro mencionado acima.
No editor as vezes alguns sites não abrem, pois para visualizar só pelo apk instalado no celular.
Chegou fazer o teste com o apk instalado no celular? Pelo que vi na tela abaixo, você instalou o webapp como aplicativo, mas não vai funcionar e o link da página também não.
Sim, instalei o APK num Android. E aconteceu isso que relatei acima.
Ou seja, quando a página inicial do aplicativo é a página inicial do site, dá erro e não abre. Quando retiro a página inicial do aplicativo e a primeira página aparecem ícones, aí sim consigo acessar a home page (www.semprenovalima.com).
Criei um ícone chamado Home Page e quando clico nele o site abre. Se configurar o app para abrir o site já na sua abertura, ele dá o erro que relatei.
Só fechar aqui a resolução: o site possuía uma trava para iframes e por isso não conseguia acessar via app. Os desenvolvedores retiraram essa trava e aí deu tudo certo. Entrei em contato com o chat da FabApp e eles ajudaram.