[RESOLVIDO] Meu app foi descontinuado pela fabap por quê?

Fui fazer uma atualização de um app que tenho há anos, com assinatura renovável pelo cartão de crédito e descubro que meu app está na categoria “sem plano” e, portanto, com as funcionalidades impedidas, inclusive de eu o atualizar. O que está acontecendo? Que absurdo é esse?
O app é o Ministério de Primeira

Bom dia Claudio, se o aplicativo está sem plano, provavelmente houve uma tentativa de cobrança, mas por algum erro no método de pagamento, a assinatura não foi continuada.

Eu te enviei um e-mail, para verificarmos o que ocorreu.

@Marcos-Paulo ISSO É UM ABSURDO! Depois de sua mensagem entrei na plataforma e vi que meu cartão cadastrado é o mesmo, mas com validade até Dez/22, ou seja, ainda em validade, porém já foi renovado e o código de segurança mudou e já alterei na plataforma, entretanto, até agora meu App continua descontinuado! É um absurdo que a Fabap não tenha entrado em contato comigo e me avisado, antes de descontinuar. Por que não o fizeram? E agora? Vocês me submeteram a uma vergonha enorme com os usuários do App. Não têm um telefone que possamos ligar para resolver problemas, dependemos de resolver tudo por aqui, não tiveram o cuidado de entrar em contato comigo, sequer têm um prazo de carência para que tentativas de contactar o Apper para resolver a questão possa surtir efeito e SIMPLESMENTE DERRUBAM O APP!!!
Atenção aos colegas que comercializam seus Apps, não confiem no financeiro da Fabap, estão se lixando se você vai passar vergonha com seu cliente que assina teu App, porque se houver algum problema não te contactarão primeiro para buscar solucionar o problema, mas sumariamente suspenderão tua assinatura, como fizeram comigo!

E AGORA, O QUE DEVO FAZER PARA O APP RETORNAR?

Cláudio, assim que nós te informamos por e-mail, o seu aplicativo foi cancelado, após tentativas de cobrança mal sucedidas no atual método de pagamento.

Este processo não é feito manualmente, nós não acessamos o seu app e efetuamos o cancelamento. O cancelamento foi feito após tentativas mal de cobrança mal sucedidas em seu cartão de crédito. O sistema de pagamentos atual tenta realizar uma nova cobrança durante os próximos 7 dias, usando o método de pagamento que está na plataforma.

O cartão inserido pode estar com alguma informação incorreta, ter sido bloqueado… Neste momento, você pode assinar o plano novamente em seu aplicativo, como foi feito antes.

Pode acessar o painel financeiro do app, verificar o método de pagamento e em seguida, assinar um app novo:


Temos um guia, que mostra em detalhes como você pode assinar um plano:

Marcos,

Quero de volta o plano que tinha e que atendia muito bem. Já atualizei os dados do meu cartão de crédito lá no cadastro. Não me lembro o nome do plano que tinha, porque este App é muito antigo e vocês mudaram várias vezes o nome do plano que não sei, nunca precisei me incomodar com isso. Veja aí a quanto tempo este app existe! Vocês dizerem que o “o sistema cobrou durante 7 dias e depois houve o cancelamento” é justificativa plausível para não entrarem em contato com o cliente, não mandarem um e-mail ou SMS ou mensagem por WhatsApp para avisar do problema e dar ao cliente a oportunidade de resolver, algo absurdamente simples que o “sistema” deveria estar preparado para fazer e não causar o transtorno e prejuizo moral ao seu cliente, como me causou?

Por favor, veja qual o plano que o app tinha até então e reabilite-o por favor, imediatamente.

Deixa estar, eu mesmo já fui lá na plataforma e resolvi, não precisa mais fazerem nada. Não dá para ficar esperando uma providência de vocês. . Vejam se vocês se conscientizam e passam a tratar o cliente de vocês com mais esmero. Deveriam ter uma rotina no “sistema” para avisar ao cliente por WhatasApp quando um problema qualquer, como este, acontecer. Um cartão que o banco renova seu prazo de validade, é uma situação comum e, obviamente, a pessoa não fica entrando em contato com todo mundo que tenha feito contrato anual renovado automaticamente para renovar os dados do cartão, porque nem lembra disso. Deveria ser um cuidado que vocês deveriam ter, porque certamente isso não deve ter acontecido somente comigo!

Como eu falei antes, este processo não foi feito por uma pessoa, o nosso sistema tentou efetuar a cobrança diversas vezes e depois cancelou o plano, pois os dados do seu cartão de crédito estavam incorretos.

Nós também enviamos um e-mail te informando que o seu plano foi cancelado. Isso acontece para TODOS os apps que são cancelados por algum problema referente ao pagamento.

De qualquer forma, fico feliz que já tenha conseguido retornar o plano anterior! Caso tenha qualquer outra dúvida, ficaremos felizes em ajudar :wink:

Uma das piores coisas no ser humano E EM UMA EMPRESA é não reconhecer quando erra. A FABAP ERROU porque enviou um e-mail informando que o plano foi cancelado, mas não enviou um e-mail informando que havia um problema no recebimento da mensalidade através do cartão de crédito dando oportunidade de ser resolvido SEM CANCELAR O PLANO. A Fabap é uma empresa de tecnologia de informação, trabalha com programação de sistemas, tem um programa para efetuar a cobrança e enviar um e-mail informando do cancelamento ao encontrar o problema mas não tem uma rotina para enviar, primeiro, um e-mail dando oportunidade de solução do problema, por parte do cliente, isso se chama insensibilidade para com o seu cliente e demonstrar arrogância ao não reconhecer a falha. Vamos encerrar o assunto, porque já me desgastou demais e, sinceramente, eu esperava um posicionamento diferente da Fabap.

Claudio, nosso planejamento é enviar uma mensagem via whatsapp para todos os clientes que ficaram inadimplentes por motivos como esse. Isso já está em criação desde o início do mês e em breve estará rodando para todos os clientes.

Reforço que enviamos e-mails e SMS para os clientes que apresentam problemas nas cobranças do plano, para que possam solucionar. O e-mail sempre vai com o assunto: “Problemas com a renovação do seu plano.”
O conteúdo é o seguinte:

Olá, app X.

Não conseguimos efetuar a compra da sua assinatura junto à emissora do cartão de crédito.

Por favor, regularize a situação junto a seu banco ou altere o cartão de crédito utilizado e tente novamente.

Caso não tenhamos sucesso na cobrança nas próximas 24h, o plano do seu aplicativo X será cancelado.

Conte sempre com a gente.
Equipe Fabapp 💜

1 curtida