[RESOLVIDO] Link de Pagamentos

Blz appers.
Alguem sabe uma plataforma pra fazer links de pagamentos?
Eu fiz com o Mercado Pago, mas pelo que eu vi, não tem como vc ver o nome da pessoa que fez o pagamento pelo link.
Eu preciso saber o nome da pessoa pra poder liberar o acesso dela em uma determinada área do App.
Tem o PagSeguro tbm, mas não sei se aparece o nome de quem faz o pagamento.

@Ronan_Freitas Eu utilizo a plataforma JOTFORM de construção de formulários pra colocar os links de mercadopago (são melhores que o Pagseguro pois permite selecionar individualmente as formas de pagamento aceitas). Mas vc tem que usar regras de redirecionamento do cliente para os links, de acordo com a escolha dele, e dentro do formulário eu peço nome e email para identificar quem está pagando. Dentro do Mercadopago eu confirmo o pagamento.

@Joilson_De_Paula Entendi, mas como ver os nomes das pessoas que pagaram pelo link para poder liberar o acesso delas no app?
Queria uma plataforma que fizesse o link de pagamento que vc pudesse ver quem pagou.

Na FAbApp não tem como automatizar isso, ou vocÊ já faz uma página com integração de pagamento (utilizando o loja integrada por exemplo, e utilizando o mercadopago integrado nela), ou você usa um processo no JOTFORM:

  • a pessoa escolhe o meio de pagamento (você pode disponibilizar transferência/cartões/boleto/lotérica), faz o pagamento e depois te envia o comprovante através de upload em outro formulário que vc disponibiliza tbm do jotform.
    Como o JOTFORM te entrega relatórios automáticos dos envios você terá uma lista dos pagantes.
    Eu eliminei todas as outras formas de pagamento e deixei somente cartões de débito e crédito, pra evitar fraudes.
    Do jeito que vc quer te aconselho a utilizar uma plataforma externa: loja integrada por exemplo, para que as pessoas comprem seu produto, paguem e ao final vc recebe uma confirmação do pagamento para então liberar o acesso. Integre essa plataforma através de página web ou página em branco (com código, embed)

Bom dia @Ronan_Freitas tudo bem !

Use da seguinte maneira.
1º crie uma página em branco com as informações da Assinatura.

2º um formulário com os dados do mesmo como nome, e-mail, e código de transação do pagseguro ou mercado pago.

o processo seria seu usuário irá entrar na página com as informações de assinatura e após concluir o mesmo irá entrar no seu app e enviar as informações como nome e e-mail mais o código que esta na plataforma assim vc poderá ver quem pagou e quem não pagou.

espero ter ajudado.

@uiliancaetano mas mesmo entrando na página de assinatura com os dados dele, ele pode não pagar, aí outra pessoa tbm entra com os dados e paga, como vou saber qual deles pagou?
Tinha que ter um histórico de pagamentos da plataforma, pra conferir os nomes.

@Joilson_De_Paula eu nunca usei essa plataforma, vou pesquisar mais pra entender melhor e ver direito o que vc me explicou.

outro solução é vc montar um sistema externo somente de assinatura com integração ao pagseguro e quando um pagar vc irá saber quem foi ai libera acesso no app.

@uiliancaetano o problema é achar esse sistema, vou pesquisar aqui na internet.
Muito obrigado pelas dicas.

Perfeito, já utilizei com sucesso, mas o detalhe é que é trablhoso pra vc. Ficar checando dentro do mercadopago ou outra plataforma de recebimentos que vc usar.

PayPal é a melhor do mercado com o maior número de recursos disponíveis para meio de pagamento.

Pede para as pessoas te mandarem um print do pagamento efetuado