[RESOLVIDO] Item da lista - mas sem a lista

Olá pessoal,

Existe um tipo de aba que seja só uma foto + texto, assim como um item de lista?

Até uma versão anterior recente, eu conseguia criar um tipo de aba que era com uma foto e texto, mas agora não tem mais esse tipo. Meu aplicativo é de notícias, e ele tinha uma aba para cada notícia, no formato foto e texto. Além disso, na home uso o carrossel para ter uma notícia de destaque.

Esse tipo existia antes, mas sumiu na última atualização. Desde então estou usando o tipo Lista, só que aí para cada notícia agora o usuário clica no título da matéria (ou seja, o título da aba), e ele vai parar na lista primeiro, antes de conseguir ver a matéria, o que atrapalha a experiência. Para explicar melhor, para que eu possa utilizar o formato Foto + Texto, cada matéria agora é uma Lista com um único item, pois dentro do item consigo fazer o que eu quero.

Algumas alternativas que pensei, mas que não atenderam exatamente:

  • Usar o tipo de aba de somente texto: o problema aqui é que não dá para fazer upload de imagem. Ele deixa adicionar uma imagem, mas só se for algo que seja de uma URL externa, então não resolve.
  • Usar como Home uma aba tipo Lista: Isso serviria, mas fazendo isso ele não deixa usar o Carrossel, aí perco o destaque

Alguma ideia? Se não tem, seria possível adicionar esse tipo de aba? Seria muito prático como aba de conteúdo em aplicativos de notícias, como o meu.

Obrigado
Lúcio

2 curtidas

@lucio boa tarde, você poderá usar normalmente o recurso lista, mas basta por somente uma foto e as informações igual antes sem habilitar os novos recursos .

1 curtida

Oi @uiliancaetano. O recurso Lista não tem um lugar para colocar texto. Você só consegue colocar texto dentro de um item.

1 curtida

tem sim veja a animação abaixo para você ver

1 curtida

@lucio acredito que vc precise usar a página em branco então!

1 curtida

Bem Vindo à Comunidade Lúcio!!!

1 curtida

@uiliancaetano na sua animação você está adicionando um item na lista, é o que eu fazendo, e aí não resolve o meu problema.

1 curtida

@BrunaPalma obrigado, acho que é o caminho mesmo. Para que eu consiga adicionar uma foto usando Página em Branco, eu preciso fazer upload dela em algum outro lugar, certo? Não consigo fazer upload de uma imagem na infraestrutura da Fábrica para poder usar em uma página em branco, é isso né? Obrigado!

2 curtidas

@joafarias obrigado!

Lucio desculpe amigo agora entendi, para personalizar a página em banco é preciso você conhecer um básico de html e css.

abaixo irie deixar alguns links que irá lhe ajudar.

código de exemplo de como personalizar uma página em branco.

Edit fiddle - JSFiddle - Code Playground
o código acima é um código já fornecido pela Fabapp a única mudança foi adicionar uma imagem no início do mesmo.

Link de onde hospedar imagens e usar dentro da fabapp
Como hospedar imagens e usá-las na plataforma | Central de Ajuda Fabapp

2 curtidas

Isso mesmo! @lucio Espero ter ajudado

Ajudaram bastante pessoal. Super obrigado!

2 curtidas