[RESOLVIDO] Informar motivo do pedido de Geolocalização

Tenho um site em wordpress na qual transformei em app.
No meu site tem pedido de localização, como informo o motivo do pedido?

1 curtida

Como assim amigo? Informar o motivo do pedido?

1 curtida

Quando abre o popup pedindo pra aceitar ou não o compartilhamento de localização
Segue em anexo

Preciso explicar o motivo que estou pedindo a localização, mas não sei onde acho a configuração pra informar o pedido

Como foi integração de uma página web, você precisa ver essas configurações no painel do seu site.

Aqui não conseguir entender.

1 curtida

Acho que não tem o que explica quando se pede pra confirmar a Geolocalização, pois se o usuário não aceitar ele não acha nada que estiver ao redor dele, penso assim. Para ter esse aviso, vc precisa ver se tem alguma opção no painel do seu site.

Espero ter ajudado!

1 curtida

Precisa explicar, a Apple ta pedindo pra explicar o motivo.


Seria como se fosse assim, pode ver que nas prints do site tem a explicação.
Eu só não consegui encontrar como faço isto, creio que é no app e não no wordpress
1 curtida

No app não tem como, infelizmente! Essa informação tem que vim do seu site que possui a Geolocalização.

Você já tentou usar o recurso que a Fabapp tem de geolocalização? Acredito que poderia atender sua necessidade nisso aí.

Como já é assinante, faz um teste, daria pra vc ter o seu guia comercial nativo no próprio app, sem contar com benefícios de envios de push, possibilidade de receber comentários e avaliação por estrela de cada anunciante.

Se precisar de ajudar posso te auxiliar :slight_smile:

Espero ter ajudado!

1 curtida

Obrigado mas não é de meu interesse.
Quero seguir com meu projeto e não ir pra outros.

Apple esta pedindo que eu informe o motivo do pedido de localização pras pessoas, isto que preciso informar e não sei como

1 curtida

Perfeito!

Pois é @brunoalvariza Infelizmente é como te falei a pouco, precisa ver no adm do seu site, pois se estivesse usando o recurso do próprio aplicativo teria essa opção pra quando o usuário fosse acessar a aba desejada, se caso o GPS da lista estivesse ligado.

1 curtida

Diretriz 5.1.1 - Legal - Privacidade - Coleta e armazenamento de dados

Percebemos que seu aplicativo solicita o consentimento do usuário para acessar o local, mas não esclarece o uso do local na string de finalidade aplicável.

Para ajudar os usuários a entender por que seu aplicativo está solicitando acesso a seus dados pessoais, todos os alertas de solicitação de permissão em seu aplicativo devem especificar como seu aplicativo usará o recurso solicitado.

Próximos passos

Revise a string de finalidade relevante no arquivo Info.plist do seu aplicativo para especificar por que o aplicativo está solicitando acesso ao local.

Você pode modificar o arquivo Info.plist do seu aplicativo usando o editor de lista de propriedades no Xcode.

esse é o motivo

1 curtida