[RESOLVIDO] Google Play está querendo Informações sobre o SDK do ID de publicidade para o nível de API 33

Google add uma nova atualização pra preencher sobre SDK do ID de publicidade para o nível de API 33, todos os meus apps estão com pendência nessa parte, porem pelo que vi ainda não me penalizaram, queria saber o que devo preencher nessas questões:

Bom dia, @rcinformatica, sim deve ser preenchido.

Basta informar se seu app tem ou não publicidade ok.

se sim, só marque a opção Puclicidade ou marketing.

Dúvidas estamos a diposição.

1 curtida

Bom dia.

Como o nosso amigo Uilian comentou, pode informar que seu app não usa “ID de publicidade”.

Embora possa ter anúncios no app, o ID de publicidade é uma característica bastante específica, que os aplicativos da Fabapp não usam.

eu marquei que sim possuem publicidade e marketing e o google aceitou, será que devo alterar lá e dizer que não possuem ou posso deixar que da forma que tá?

Bom dia! Se foi aprovado, não precisa alterar, esse ID de publicidade é um tipo de código, que a Fabapp não usa, é uma propriedade bem específica do app.

blz, eu fiz assim, nos que eu alterei para SIM deixei como SIM mesmo, porém os que estou criando por último já colocando como NÃO e tem sido aprovado ambos os casos!

Ah sim, é mais uma pergunta do Google sobre como o app estaria usando esse ID de publicidade, como a pesquisa de coleta de dados… É uma forma do Google “Saber” como você está lidando com um determinado dado.