[RESOLVIDO] Ganhos com Admob

Olá pessoal, tudo bem?
Tenho um app criado aqui na fábrica que é guia comercial, mas não é nada fácil ganhar dinheiro diretamente a partir de clientes. Sendo assim, tenho pensado em divulgar de graça e monetizar o app através de Admob. Assim teria muito mais clientes e downloads. Tenho algumas dúvidas quantoa isso e ficaria grato se me ajudassem a esclarecer.

1 Vale a pena usar admob? Ele realmente dá ganhos sólidos? Gostaria de que alguém que usa desse exemplo.

2 O admob paga por visualização? por clique? ou por ambos?

3 o tamanho do anúncio influencia nos ganhos? (Gostaria de deixar apenas um banner na parte inferior)

4 Alguém sabe informar uma média de quanto paga?

5 É possível colocar banner de anúncio em todas páginas do app?

Me contem suas experiências, pessoal!

Agradeço a todos.

2 curtidas

Bom dia @Thyago_Rangel tudo bem?

Amigo é possível sim mas para isto seu app tem que ter muitas visualizações diárias, e você também pode vender publicidade no banner principal.

Dica, faça seu app e crie alguns pacotes, 1 grátis com algumas informações e um outro plano pago com mais detalhes no anúncio.

Tente cadastrar o máximo de empresas que conseguir depois aos pouco comesse a por o ADMOB aconselho a configurar que a cada 10 ações dentro do seu app seja exibido um ADMOB, se colocar isto de início pode lhe prejudicar (minha visão espere outros apper comentarem ok.)

bom espero ter lhe ajudado em aglo.

2 curtidas

Olá @Thyago_Rangel tudo bem?

Vou apenas complementar as dicas maravilhosas que o @uiliancaetano deu.

Você pode criar pacotes 1 mês grátis, porém quando for cobrar, cobre valores baixo.
Exemplo… Netflix se não me engano, iniciou com 10 reais os planos com 2 telas simultâneas. Agora eles cobram em torno de 40 reais se não me engano. Então é bom utilizar essa mesma estratégia. Cobre valores baixo e aumenta de pouquinho em pouquinho por ano ou semestral.

Faça publicidades do seu aplicativo. Utilize as redes sociais, faça imagens de publicidades, você pode utilizar a plataforma Canva para criar algumas imagens bacanas e depois divulgar tanto para usuários quanto para empresas. Mostre o quanto seu app é bacana.

Espero ter ajudado.

1 curtida

Eu entendo e realmente pretendo fazer algo parecido. Mas se tivesse ganhos mais expressivos com admob, isso facilitaria minha aquisição no app, seja colocando ele bem barato, ou de graça.
Por isso gostaria de ter exemplos mais “pé no chão” de pessoas que usam o admob, para saber quanto de fato dá pra lucrar, assim eu montaria minha estratégia já tendo uma ideia do que fazer.
Infelizmente ninguém comentou nenhum exemplo.
Vc teria algum?

Olá @Thyago_Rangel eu também tenho um APP de Guia Comercial e tenho uma solução para você ganhar muito dinheiro com os seus clientes! meu contato: (alterado pela moderação)

@Nacidadetem por favor informe seu número de telefone por mensagem direta ao usuário por segurança.