[RESOLVIDO] Fabapp muda o link do aplicativo sem avisar e perco 1000 panfletos com o QR Code

Senhores, Estou divulgando meu aplicativo através de QRCode com o link criado pela Fabapp. Acontece que a Fabapp muda o link (sem avisar) e quando as pessoas acessam dá erro !! Confeccionei 1000 panfletos com o QRCode para um evento e adivinhem ??? As pessoas não conseguem acessar. Os clientes de vocês ( no caso eu!) ficam com cara de que ???

Gisele, tudo bem?

O que aconteceu, explica aí para gente! O link do seu app mudou? Qual era o link dele antes e agora, pode mandar aqui?

Cristian

Cristian,
Respondido por mail. Mudaram o link sem avisar e me prejudicaram muitoooo

Gisele, até onde sei a fábrica não altera link dos aplicativos, pois isso aí afetar o usuário.

Qual o link do seu aplicativo e qual foi o link que mudaram do qrocode.

Então tem algo de sobrenatural na geração dos links.
Porque eu não consigo mudar a nomenclatura do link e se vocês não mudam…Fica o mistério no ar e o prejuízo comigo.

O antigo era : https://applink.com.br/achei_na_baixada_rj
O atual é : Achei na BaixadaRJ

Use um leitor de QR code ou acesse Achei na BaixadaRJ

Cristian,
Pesquisando aqui na comunidade, identifiquei que este problema já aconteceu com outra pessoa, veja abaixo.

Link do app fica mudando

Preciso tirar dúvidas e ter suporte

mar 2022

1/2

mar 2022

mar '22

kauaober

1 curtida

Entendo.

Pela minha experiência que tenho aqui, o que pode ter acontecido é o seuiguinte, Lógico que eles tem como ver lá pelo os logs de acesso da sua administração quais as alterações feitas.

Vi que você tinha o link /achei_na_baixada_rj e, agora, o mesmo link, só que sem o _ Achei na BaixadaRJ.

Não sei se você fez alguma alteração no link sem perceber, mas isso com toda certeza afetará sim.

Para resolver o problema e você não perder seus impressos com o Qrcode, vá lá e coloque o link de antes: https://applink.com.br/achei_na_baixada_rj

Já resolve o problema

Cristian,
Não sei se você compreendeu…Eu não alterei o link e não tenho como alterar.
Se tivesse como alterar eu o teria feito para não perder 1000 panfletos. Solicito que seja feita a alteração via fábrica para que neste episódio e nos próximos não ocorra o mesmo.
O que me garante que esta situação não vai ocorrer novamente ?

Gisele, você mesmo pode fazer a mudança, basta ir no link colocar de volta o que estava antes!

Veja abaixo, usei o mesmo link para mostrar que é possível usar o mesmo nome que estava antes.

chrome_gpPgAj1CNZ

Aconteceu porque ele mudou o link e, consequentemente, o Qrcode também vai mudar.

Abraços,

Realmente ela pode mudar sozinha, mas será que o QR voltará a ser o mesmo antigo impresso no panfleto? Deve ser isso o questionamento dela.

Duas dicas pra você não ficar tão prejudicada.
1 - Saber se só você tem a senha de acesso à plataforma da fábrica pra evitar outras coisas.
2 - Eu no seu lugar mudaria para a url antiga, copiava o Qr Code gerado e mandava imprimir em papel autocolante, e grudava em cima do QR code antigo pra não perder os panfletos.

Vai dar um pouco de trabalho para grudar um a um no panfleto, mas o prejuízo fica menor. :+1:

1 curtida

@Andrei_LAYAPP Pelo menos no teste que fiz aqui, o qrcode retorna ao que era antes no link antigo. Testei aqui com o aplicativo que estava fazendo o teste. Coloquei em duas abas e mudei os links. O qrcode voltou a abrir o mesmo app.

O teste foi feito da seguinte maneira: antes de alterar o link, abri um navegador e, no outro, abri o painel. Alterei os links e escanquei o qrcode da primeira aba. O qrcode deu erro porque mudei. Fui até a outra aba e voltei ao link anterior. O qrcode funcionou normalmente.

Espero que ela consiga para não perder esses panfletos :upside_down_face:

Gisele, vi que já fez a mudança, pode dizer se o qrcode ficou o mesmo de antes?

Cristian,
Alterei o link e o QRCode voltou. Agora vou ficar atenta a cada publicação para que caso o link seja alterado…terei que a fazer a mudança.

1 curtida

Andrei, Muito obrigada pelas dicas. Infelizmente ficamos vendidos em alguns procedimentos, mas agradeço demais a sua disposição e ajuda. No que precisar, pode contar comigo para te ajudar.

1 curtida