Bom dia! Gostaria de saber da equipe algumas estratégias para quem vai vender apps de delivery para terceiros.
Levando em conta que não tem mta personalização nos apps de delivery, como convencer um estabelecimento de ser cliente nosso como apper e não ser um cliente direto da Fabapp?
Explico: para criar um app na fabi delivery não vou ter toda a gama de funcionalidades q personalizam de forma diferente um app do outro. O que vou fazer basicamente é criar o novo projeto, cadastrar os produtos e personalizar apenas imagens de abertura, ícone, etc. O layout e funcionalidades já são padrões para todos os apps.
Visto isso, qto eu poderia cobrar de um cliente? Um valor fixo para criar o app e um valor mensal? Tipo 500 para deixar o app rodando e mais 150,00 mensal (desses 79,90 vai para a fabapp)?
Acho 150 um valor aceitável para mensalidade. Não tão caro para o estabelecimento e com um lucro de 70 mensal para o apper. Até aí - pra mim - ta perfeito.
O problema aparece qdo o estabelecimento pode ver onde é feito o aplicativo e que ele tem a possibilidade de ser cliente direto e, no lugar de pagar 150 pra mim, pagaria 79,90 para a fábrica. Literalmente aí comprar direto da fábrica msm.
Vejam bem, no meu ponto de vista olhando pelo lado do estabelecimento dificilmente eu continuaria com um intermediário (apper) dps de ver a possibilidade de comprar direto do fornecedor da tecnologia.
O app de delivery não tem mtas personalizações, o suporte da fábrica para novos clientes é ótimo, vários tutoriais e atendimento via chat otimizado para esta categoria de delivery. Então qual o motivo do estabelecimento manter contrato comigo e não diretamente com vcs pagando mais barato?
Como contornar isso? Talvez cobrar mais para criar o app - 1000,00 - e amarrar um contrato de 1 ano pelo menos de 150,00 mensais? Seria uma saída.
Gostaria de ouvir de vcs outras estratégias para a venda do app e manutenção do cliente. Obrigado.