[RESOLVIDO] Estratégias de Venda - Fabi Delivery

Bom dia! Gostaria de saber da equipe algumas estratégias para quem vai vender apps de delivery para terceiros.

Levando em conta que não tem mta personalização nos apps de delivery, como convencer um estabelecimento de ser cliente nosso como apper e não ser um cliente direto da Fabapp?

Explico: para criar um app na fabi delivery não vou ter toda a gama de funcionalidades q personalizam de forma diferente um app do outro. O que vou fazer basicamente é criar o novo projeto, cadastrar os produtos e personalizar apenas imagens de abertura, ícone, etc. O layout e funcionalidades já são padrões para todos os apps.

Visto isso, qto eu poderia cobrar de um cliente? Um valor fixo para criar o app e um valor mensal? Tipo 500 para deixar o app rodando e mais 150,00 mensal (desses 79,90 vai para a fabapp)?

Acho 150 um valor aceitável para mensalidade. Não tão caro para o estabelecimento e com um lucro de 70 mensal para o apper. Até aí - pra mim - ta perfeito.

O problema aparece qdo o estabelecimento pode ver onde é feito o aplicativo e que ele tem a possibilidade de ser cliente direto e, no lugar de pagar 150 pra mim, pagaria 79,90 para a fábrica. Literalmente aí comprar direto da fábrica msm.

Vejam bem, no meu ponto de vista olhando pelo lado do estabelecimento dificilmente eu continuaria com um intermediário (apper) dps de ver a possibilidade de comprar direto do fornecedor da tecnologia.

O app de delivery não tem mtas personalizações, o suporte da fábrica para novos clientes é ótimo, vários tutoriais e atendimento via chat otimizado para esta categoria de delivery. Então qual o motivo do estabelecimento manter contrato comigo e não diretamente com vcs pagando mais barato?

Como contornar isso? Talvez cobrar mais para criar o app - 1000,00 - e amarrar um contrato de 1 ano pelo menos de 150,00 mensais? Seria uma saída.

Gostaria de ouvir de vcs outras estratégias para a venda do app e manutenção do cliente. Obrigado.

1 curtida

@BrunaPalma @CarolMiniquelli ou mais alguém da equipe, alguma idéia?

Flavio, ótimos questionamentos. Obrigado por trazê-los, vamos lá.

Primeiro, você deve pensar no dia a dia do lojista, dono do estabelecimento e os problemas que ele tem diariamente. O dono do pequeno comércio, muitas vezes, não vai ter tempo para montar, configurar e publicar o app, assim como em outros serviços e produtos de marketing digital.

Por exemplo, pense no Instagram.

É de graça e igual para todos, certo? Por qual razão o dono do estabelecimento contrata um freelancer ou uma agência para realizar as postagens?

Trago este exemplo para demonstrar que o cliente estaria pagando pelo seu serviço, conhecimento e por acreditar que com você ele terá mais resultados.

Segundo, poor mais que a Fabapp, tanto com a Fábrica de Apps quanto com o Fabi Delivery, facilite todo o processo de criação do app, ainda tem diversas possibilidades de agregar outros serviços na cadeia de valor dos sites e apps. Além da configuração, você pode fazer a gestão completa, com envios de notificações push, SMS, inclusão e edição de promoções, lançamento e acompanhamento de uso de cupons e fidelidade, testes de otimização de cardápio e isso falando do app em si.

Além disso, o serviço de app te traz um diferencial de serviços, que depois você pode agregar redes sociais, disparos de e-mails, configuração de domínio próprio para o app da Fabapp e muito mais.

E por último, o próprio modelo que você trouxe, já responde a sua pergunta e a forma que deve ser é a que funciona para você e para o estabelecimento. R$149 por mês me parece um preço justo para ter uma plataforma completa de pedidos online mais um suporte diferenciado.

Espero ter te ajudado e qualquer dúvida nos falamos. Abs.

ps: no Programa de Parceiros da Fabapp você pode ter descontos progressivos nos planos, à medida que cresce, ou optar por 20% de comissão recorrente.

ps2: a própria @BrunaPalma fez dois treinamentos de pré-vendas e pós-vendas de apps para os Parceiros.

3 curtidas

@Flavio_Dias bom dia.

Como o Hugo comentou, aqui nesse material vc encontra o resumo dos workshops!

https://app.rdstation.email/mail/96a41fbc-c8c1-46df-9fdc-7c980e057c33?utm_campaign=novos_templates__resumo_do_workshop_pre_e_pos_vendas&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

3 curtidas