[RESOLVIDO] Conversão de site em aplicativo

Boa noite a todos!

Gostaria de saber se é possível , a partir de um site, criar um aplicativo dentro do Fábrica de App.
Em caso positivo, como devo proceder?

Att
Maurício

1 curtida

Bom dia @maquino, tudo bem?

É possível sim, mas seu site deverá ser todo responsivo.

Primeiro você adiciona o recurso página web, e informa o link do seu site com https://seusite.com.br e define ela como principal ou seja seu app irá abrir já com seu site.

Olá @maquino tudo bem?

Apenas complementando a informação do nosso parceiro @uiliancaetano

É exatamente da forma como o nosso parceiro instruiu, porém é necessário que seu site tenha o certificado de segurança (https://), caso contrário não irá funcionar no aplicativo.

Espero ter ajudado!

Olá Erika. Obrigado. Mas em que ícone (campo) eu consigo fazer isso? Para fazer o App as opções disponiveis são:

  1. Quero criar um app de delivery
  2. Quero criar um app sozinho
    É em algum desses campos, ou o caminho é outro?
    Att
    Maurício

Maurício, blzinha? Para começar a criar um app colocando um site conforme mencionou, basta escolher qualquer modelo de aplicativo, feito isso exclua todas as abas e coloque a aba Página web e depois coloque seu link do site dentro da aba inserida.

1 curtida

Muito obrigado.pela resposta!

1 curtida

Olá @maquino

Exatamente da forma como nosso parceiro @cristiansilva indiciou. Após você selecionar algum template da plataforma ou se optar em criar sozinho, você será direcionado para o nosso editor.

No editor você pode adicionar o recurso “Página Web” e colocar o url do seu site.

Espero ter ajudado.

1 curtida

Saudações, venho tentando efetuar tal procedimento, mas comigo não esta acontecendo, existe por favor, algum vídeo ou mesmo aquelas instruções da Fabapp que eu possa seguir, tenho a sensação de estar incluindo o link em lugar errado, sei lá… …Brigadão

@Glautanas vc precisa, depois de inserir a URL na plataforma, testar o app assim: Como testar o app antes de publicar | Central de Ajuda Fabapp

1 curtida

:+1:t4:Muito obrigado Bruna

1 curtida