[RESOLVIDO] Conta Banida do Play Console

Minha conta de desenvolvedor da play store foi banida e todos meus app retirados da playstore, a razão deste banimento é que eu fiz um app com informacões e cuidados referentes ao COVID, apps dessa natureza são proibídos na play store exceto os governamentais, e eu nao sabia disso por isso perdi minha conta.

Gostaria de saber se posso fazer outra conta com os dados de um parente ou conhecido e se ainda sim há riscos de essa conta for banida novamente, meus outros apps estavam todos dentro das politicas exigidas e perdi todos por um erro em apenas um app.

1 curtida

Pode criar quantas contas desejar, desde que não publique nada em relação ao COVID-19.

Como os demais apps não tinha relação ao caso de covid e sua política estavam corretas, não vejo problemas de banimentos para eles, só que vc vai perder todos acessos da tal conta dos apps baixados e os seus usuários não irão receber as devidas atualização, no caso as que já tinham seus apps instalados.

@BrunaPalma Me corrige nessa situação, ou tem alguma forma de manter os usuários de um app antigo de uma conta para uma nova com um novo apk.
Abraços

2 curtidas

@Clash_Masters e @cristiansilva é de extrema importância sempre manter em dia os e-mails e avisos que a Google envia para o dono do app, bem como estar atento aos motivos de recusa do app quando o enviamos para publicação ou atualização. Se o seu app for suspenso mais de 3 vezes a conta developer é bloqueada e não haverá mais nada o que se possa fazer a respeito daquela conta.

Apps a respeito de COVID são extremamente regulados pelas lojas e até mesmo pelas redes sociais. O motivo disso, em resumo é que não é todo mundo que pode passar informações a respeito de COVID. Essa foi uma forma que as plataformas encontraram para evitar disseminação de conteúdo inadequado ou incorreto sobre a pandemia.

Nesse caso os apps da conta developer banida e a própria conta ficam impossíveis de se alterar ou prover qualquer manutenção sobre os mesmos. A solução é criar outra conta developer para publicar novos apps e não construir apps que se correlacionem com o assunto COVID. A não ser que sejam Web apps.

Os apps já publicados na conta banida podem ser republicados mas com novo bundle. Solicite ao time de suporte para te ajudar com isso, clicando diretamente no botão SUPORTE localizado no topo do painel editor da Fabapp!

Espero ter ajudado!

2 curtidas