[RESOLVIDO] Como devo responder a isso na go console?

Lá está assim (qual deve ser minha resposta? Meu app https://applink.com.br/ministerio_de_primeira:

ID de publicidade

O Android 13 (API 33) traz mudanças ao ID de publicidade

Os apps que usam IDs de publicidade e são direcionados ao Android 13 ou versões mais recentes precisam declarar a permissão com.google.android.gms.permission.AD_ID no manifesto. Se você não fizer isso, o identificador de publicidade vai ser zerado, e qualquer tentativa de acesso a ele vai retornar uma sequência de zeros. Saiba mais

A declaração vai ser usada para ter proteções no Play Console

Se você declarar que o app usa um ID de publicidade, vamos bloquear as versões que não incluírem a permissão com.google.android.gms.permission.AD_ID no arquivo de manifesto ao segmentar o Android 13. Quando bloquearmos essas versões, vamos lembrar você de adicionar a permissão. Se a versão não precisar de um ID de publicidade, pule o erro e faça o lançamento. Também é possível atualizar a declaração para evitar que a versão tenha erros relacionados a IDs de publicidade.

É necessário concluir a declaração para lançar versões com artefatos destinados ao Android 13.

Declaração

Não é possível lançar versões com artefatos destinados ao Android 13 até concluir esta declaração.

Seu app usa um ID de publicidade?

Isso inclui todos os SDKs importados pelo app que usam o ID de publicidade

Não

Sim

Ao responder a essa pergunta, confira se algum código de SDK terceirizado no app usa um ID de publicidade. Nesse caso, isso precisa ser declarado. Talvez alguns SDKs, como o dos anúncios para dispositivos móveis do Google (Play Services-ads), já declarem a permissão com.google.android.gms.permission.AD_ID no manifesto da biblioteca. Caso o app use esses SDKs como dependências, a permissão com.google.android.gms.permission.AD_ID do manifesto da biblioteca do SDK vai ser integrada ao manifesto principal do app por padrão, mesmo que não esteja explicitamente declarada nele. Saiba mais

1 curtida

Bom dia Claudio, tudo bem?

Você pode informar para o Google que seu app não usa o ID de publicidade;

Qualquer dúvida, é só chamar :wink:

Feito! Muito Obrigado!

Como assim não? A maioria dos meus apps, que tem anuncios, tive que marcar que sim

Bom dia!

O ID de publicidade é uma propriedade bastante específica que o app da Fabapp não usa, é como se fosse um item do código do app… É bem específico, mas os apps da Fabapp não usam

Qualquer dúvida, é só chamar! :wink:

Obrigado pelas resposta sobre não usar ID, isso me ajudou muito, estava com esse alerta tambem! Consegui resolver.

1 curtida

Imagina Roberto, se tiver qualquer dúvida, pode abrir um novo tópico!