[RESOLVIDO] Certificado para Push da Apple

Todo ano nessa mesma época recebo o seguinte email

Seu certificado de serviços push da Apple não será mais válido em 30 dias. Para gerar um novo certificado, entre e visite [Certificados, identificadores e perfis]

Sempre entro em contato com o chat e eles renovavam pra mim… sem nenhum problema, mas dessa vez foi me informada que para renovar é preciso fazer uma nova atualização na apple, sendo que quando contratei o plano, ele era disponivel no android e iphone com as notificações pushs … e agora me dizem que preciso atualizar (R$150,00) para continuar enviando as notificações?
Tenho o app desde 2016, e é a primeira vez que acontece

@Renan boa tarde, creio que isto é devido as grandes mudanças da Plataforma e também de várias mudanças da própria Apple.
Veja com o suporte o qual motivo que levou a tal cobrança ok.

Oi @Renan , a Apple solicita a renovação dos certificados de push dos apps publicados na loja, anualmente.

Essa é uma tática para que não seja mantido apps na app store antigos, sem atualizações. Nós sempre indicamos que vc mantenha os seus apps atualizados nas lojas para garantir o bom funcionamento do mesmo.

Se vc ainda não migrou o seu app de tecnologia, migre-o em nossa plataforma e depois atualize o seu app. O seu certificado de pushs novo será atualizado junto e seu app continuará funcionando perfeitamente.

Se vc atualizou seu app recentemente, migre-o e solicite a atualização sem custo do seu app pois não queremos que a migração seja necessária e que os appers tenham que renovar o valor de R$149 recentemente pago por isso. Não seria justo. Se a última atualização foi feita há mais de 6 meses, migre-o mas você precisará efetuar o pagamento da taxa pois esse processo já faz parte da manutenção anual necessária para um app!

Lembramos que apps com Plano Pro possuem primeira publicação grátis e 1 atualização semestral grátis na App Store.

Espero ter sido útil!