[RESOLVIDO] Atualizações e avisos em novas versões de apk

Bom dia. já publiquei antes, e não obtive solução. Tenho um único app na fabrica, tipo guia comercial. Utilizo a Lista de texto nas abas para apresentar meus clientes. Ultimamente, tenho tido problemas para EXCLUIR itens das listas, mas não para adicionar novos. O pessoal da fabrica alega que é pq não atualizo o app há bastante tempo (e estão certos, a ultima atualização aprovada pela PlayStore é de 05/19). Mas o próprio pessoal da fabrica instrui que o app deve ser atualizado “sempre que houver alteração nos seguinte itens:imagem de abertura, nome do app, ícone do app,ícone de push do Android (atualização somente na Google Play)”. Ainda: “Atualizações de conteúdo em abas que já estejam no app publicado, exclusão ou inclusão do banner, edição de texto e imagens no conteúdo são automáticas, ou seja, não é necessário enviar uma nova versão do app para as lojas.” (https://suporte.fabricadeaplicativos.com.br/hc/pt-br/articles/360024997931-Atualização-na-Google-Play). Enviei dois novos apk’s para a Google Play para atualizar o app. Adicionalmente, na minha página da Google Play, especificamente no painel de Versões do App, aparecem esses avisos. Sou extremamente ignorante (e não tenho vergonha em dizer) quanto a esses detalhes. Dito isto, alguem poderia me ajudar/esclarecer?

1 curtida

@Sergio_Sichetti Vou pedir para a equipe verificar com você, peço que aguarde o retorno deles nesta publicação.

Abraços

1 curtida

Ainda aguardando o atendimento. 21 dias desde que postei pela primeira vez na plataforma discord.

1 curtida

@Sergio_Sichetti Assim que possível me chama por favor.

1 curtida

Olá Sérgio!

Você pode ignorar estes alertas.

O primeiro é por causa da atualização do apk para a versão 65.

O segundo, trata de permissão para acesso à câmera, o que é necessário em razão de funcionalidades como formulário e fidelidade.

O terceiro diz respeito à otimização do apk do app. Neste caso, você não deve otimizar o apk.

O app da Fabapp possui componentes que ficam inertes no app até que você ative alguma funcionalidade que fará uso dele.

O sistema da Google Play reconhece isso e envia este alerta, mas você não deve otimizar o arquivo apk do app.

Espero ter ajudado :wink:

2 curtidas

agradeço pela resposta. ainda assim, apesar de ter subido dois novos apk’s (65 e 66) não houve atualização do app na play store. apenas alterações de conteúdo, mas com alguns bugs na visualização. na verdade, sinto falta do chat no painel da fabrica, as soluções eram apresentadas mais rapidamente. como eu disse, não sou expert nisso, e fico meio perdido. quero alterar, por exemplo, os botões de chamada por telefone e incluir do whatsapp; no painel de edição aparecem os dois na mesma linha, mas no aplicativo em linhas diferentes

1 curtida

complementando a msg anterior, abaixo print do codigo fonte como utilizado

(não consigo colocar o codigo fonte por escrito aqui, a plataforma não permite, desculpe).

@Sergio_Sichetti Aconselho você não usar estilo de listagem personalizada e sim padrão, isso acontece quando você escolhe a opção de cartão na visualização. Faça essas alterações e volte aqui pra falar se deu certo.

Note que aqui tem uma borda nesse estilo

1 curtida

@Sergio_Sichetti Veja a minha tela demo a listagem como fica

1 curtida

@Sergio_Sichetti Analisando este tópico, ele começou sobre apk, sugiro que poste conteúdos relacionando a primeira pergunta, assim que verificar este report irei fechar este tópico sendo assim criar outro com o assunto á cima relacionado.

Desde já agradeço sua atenção.

1 curtida

Eu já havia percebido que avancei alem do que devia no tópico. agradeço pelo suporte.

2 curtidas