[RESOLVIDO] App rejeitado a apple

De Apple

    1. 2 Design: Minimum Functionality
    1. 2.1 Legal: Intellectual Property - General

Diretriz 4.2.2 - Projeto - Funcionalidade mínima

Percebemos que a principal funcionalidade do seu aplicativo é comercializar o seu serviço, com recursos ou funcionalidades interativas limitadas ou inexistentes para o usuário. Aplicativos que são principalmente materiais de marketing ou anúncios não são apropriados para a App Store.

Próximas etapas

Incentivamos você a revisar o conceito de seu aplicativo e trabalhar para criar um aplicativo que ofereça aos clientes uma experiência envolvente e duradoura que também atenda às altas expectativas da App Store em qualidade e funcionalidade. Por exemplo, um aplicativo para um restaurante deve oferecer mais funcionalidade além de um site móvel padrão que inclui seu número de telefone, endereço e horários. Em vez disso, você deve incluir funcionalidades como reservas de mesa, pedidos móveis, etc. que não existem atualmente no site móvel.

Diretriz 5.2.1 - Legal - Propriedade Intelectual

Percebemos que seu aplicativo foi criado a partir de um serviço de geração de aplicativos ou um modelo comercializado, mas não parece ter sido enviado diretamente pelo proprietário ou fornecedor da empresa, marca ou serviço.

Próximas etapas

Para resolver esse problema, este aplicativo deve ser enviado pelo proprietário da empresa ou organização para a qual o aplicativo foi desenvolvido com sua própria conta do Apple Developer Program. Como alternativa, você pode fornecer documentação que mostre sua propriedade da empresa ou organização para a qual o aplicativo foi projetado. Caso opte por enviar a documentação, esta deve incluir os seguintes dados:

  • O seu nome ou o da sua empresa
  • Identificar-se (Gustavo Nunes Marques) como proprietário do negócio / entidade (PopsTur)
  • Assinaturas e datas relevantes
  • Detalhes que explicam sua afiliação com a empresa / entidade

Observe que fornecer documentação de seus direitos de incluir conteúdo de terceiros em seu aplicativo não é suficiente.

De acordo com a seção 3.2 (f) do Contrato de Licença do Apple Developer Program, você reconhece que o envio de documentação falsificada ou fraudulenta pode resultar no encerramento de sua conta do Apple Developer Program e na remoção de seus aplicativos da App Store. Depois que o departamento jurídico tiver analisado sua documentação e confirmado sua validade, prosseguiremos com a análise de seu aplicativo.

Bom dia @Gustavo o app é seu próprio?

A Apple é bem exigente, primeira coisa abra um chamado na Fabapp será os único que irá lhe dar suporte e resolução para isto, aqui o pessoal poderá lhe dar dicas somente ok.

como falei o app é seu?
App de terceiro você deverá ter autorização de publicação com um procuração do mesmo.
o app tem que estar 100% pronto não pode ter nada oculto e ou aba em branco.

Sim o app e meu, agora o que não entendo é qual o critério a Apple usa para jugar se os apps são do usuário ou não ? Pq o app não tem marca registrada o ícone eu que criei.

eu compreendo mas a APPLE é bem chata para publicação, veja com o time de suporte da Fabapp o que eles podem sugerir para você alterar e conseguir publicar seu app.

1 curtida

Gustavo, entendo que você irá cobrar das empresas para anunciar no seu app certo? Partindo deste pressuposto você deve ter uma empresa aberta e NF, no nosso guia comercial estavamos com este mesmo problema e enviamos o contrato social da empresa e ela tem o mesmo nome do app e eles aceitaram o app que estava recusado também com propriedade intelectual.

1 curtida

@Gustavo As orientações dadas acima estão corretas. A Apple basicamente confere se há algum vínculo legal entre o dono da conta developer e o nome do app. Um cartão CNPJ por exemplo, comprovaria isso.

No meu caso eu tenho uma MEI … porém não tem o nome do app.

@Gustavo em alguns casos outros tipos de documentos podem ser aceitos. As chances são baixas.
Por exemplo, um print da área de gestão da página do Facebook do seu app, mostrando o seu nome como adm. O mesmo nome precisa ser o dono da conta developer apple.