Olá
Meu app é de lojas, onde vou colocar a loja do cliente e adicionar catálogo com os produtos que serão vendidos no app, a ideia é que a cada produto vendido no app, eu ganhe uma comissão sobre o valor do produto. Como eu poderia para ganhar essa comissão de forma automática np app?
Exemplo: um usuário faz uma compra pelo app, o dinheiro vai para o dono do estabelecimento e uma porcentagem vai pra mim.
É possível fazer isso?
Olá @Thyago_Rangel !
Infelizmente não é possível efetuar a cobrança de comissão sobre venda realizada através do app.
Atualmente, a ferramenta de carrinho de compras envia um pedido para o estabelecimento anunciante, mas não faz a transação financeira.
Assim sendo, não é possível para você ter a certeza de que o pedido foi finalizado e recebido.
Talvez você possa pensar em taxa por pedido gerado através do app.
Este é um dado ao qual você terá acesso.
Espero ter ajudado
Obrigado pela resposta.
Eu estou pensando em fazer algo como no ifood, onde a compra realizada no app passa por um gateway, o valor da compra é depositado para o ifood e após isso, eles repassam ao dono do estabelecimento já descontando as taxas.
Eu poderia então adicionar método de pagamento no app e vincular à ferramenta carrinho de compras?
Assim a ferramenta apenas somaria o valor que passaria pelo método de pagamento
@Thyago_Rangel estamos trabalhando na inserção de um gateway de pagamento dentro do Fabapp commerce sim.
Esse é uma sugestão bastante sugerida por aqui. Em breve traremos novidades.
Como orientado acima, ainda não há planejamento de efetuar coleta de comissão Mas inseri no nosso escopo de sugestões para ser estudado e quem sabe viabilizado!
Espero ter ajudado.
Entendo…Bom, como ainda não há o gateway dentro da plataforma Fabapp, estive pensando em criar uma página da web com o gateway e inserí-la na plataforma. Será que eu consigo vincular a ferramenta carrinho de compras com a página da web que vou criar?
Exemplo: adicionar um botão “finalizar compra” que direcione o cliente para a página da web de pagamento, porém ao chegar nessa página, gostaria que as informações do carrinho de compras fossem diretamente pra lá, para que a compra seja finalizada já com as informações de produto, quantidade, valor etc
Peço desculpas pelo texto grande e espero que tenham entendido o que eu quis dizer kkk
@Thyago_Rangel o que vc pode fazer é inserir no campo de texto um código html que redirecione para o link do seu gateway de pagamento… mas aí não fará muito sentido inserir o botão de pedir por whatsapp na funcionalidade Fabapp commerce, ok?
Estamos construindo essa função que direciona automaticamente para um gateway de pagamento ao finalizar a compra =) EM BREVE NOVIDADES!
Ok. Foi isso que eu fiz, obrigado pela resposta. Fico ansioso pelas novidades!