[RESOLVIDO] App comercial - como ganhar comissão sobre produto vendido?

Olá
Meu app é de lojas, onde vou colocar a loja do cliente e adicionar catálogo com os produtos que serão vendidos no app, a ideia é que a cada produto vendido no app, eu ganhe uma comissão sobre o valor do produto. Como eu poderia para ganhar essa comissão de forma automática np app?
Exemplo: um usuário faz uma compra pelo app, o dinheiro vai para o dono do estabelecimento e uma porcentagem vai pra mim.
É possível fazer isso?

1 curtida

Olá @Thyago_Rangel !

Infelizmente não é possível efetuar a cobrança de comissão sobre venda realizada através do app.

Atualmente, a ferramenta de carrinho de compras envia um pedido para o estabelecimento anunciante, mas não faz a transação financeira.

Assim sendo, não é possível para você ter a certeza de que o pedido foi finalizado e recebido.

Talvez você possa pensar em taxa por pedido gerado através do app.

Este é um dado ao qual você terá acesso.

Espero ter ajudado

1 curtida

Obrigado pela resposta.
Eu estou pensando em fazer algo como no ifood, onde a compra realizada no app passa por um gateway, o valor da compra é depositado para o ifood e após isso, eles repassam ao dono do estabelecimento já descontando as taxas.
Eu poderia então adicionar método de pagamento no app e vincular à ferramenta carrinho de compras?
Assim a ferramenta apenas somaria o valor que passaria pelo método de pagamento

@Thyago_Rangel estamos trabalhando na inserção de um gateway de pagamento dentro do Fabapp commerce sim.
Esse é uma sugestão bastante sugerida por aqui. Em breve traremos novidades.
Como orientado acima, ainda não há planejamento de efetuar coleta de comissão :frowning: Mas inseri no nosso escopo de sugestões para ser estudado e quem sabe viabilizado!
Espero ter ajudado.

Entendo…Bom, como ainda não há o gateway dentro da plataforma Fabapp, estive pensando em criar uma página da web com o gateway e inserí-la na plataforma. Será que eu consigo vincular a ferramenta carrinho de compras com a página da web que vou criar?

Exemplo: adicionar um botão “finalizar compra” que direcione o cliente para a página da web de pagamento, porém ao chegar nessa página, gostaria que as informações do carrinho de compras fossem diretamente pra lá, para que a compra seja finalizada já com as informações de produto, quantidade, valor etc

Peço desculpas pelo texto grande e espero que tenham entendido o que eu quis dizer kkk

@Thyago_Rangel o que vc pode fazer é inserir no campo de texto um código html que redirecione para o link do seu gateway de pagamento… mas aí não fará muito sentido inserir o botão de pedir por whatsapp na funcionalidade Fabapp commerce, ok?

Estamos construindo essa função que direciona automaticamente para um gateway de pagamento ao finalizar a compra =) EM BREVE NOVIDADES!

1 curtida

Ok. Foi isso que eu fiz, obrigado pela resposta. Fico ansioso pelas novidades!

1 curtida