[RESOLVIDO] APK não otimizado

Olá pessoal!
Meu nome é Matheus Azevedo.
Tentei publicar meu app no Google Play porém foi me apresentado a seguinte mensagem ‘APK não otimizado’, a plataforma me sugere que eu use o Android App Bundle para diminuir o tamanho do meu app.

Como devo proceder?

1 curtida

Boa noite . Essa é uma de minhas questões para lançamento do APP. Tive a mesma situação. Tenho interesse na questão.

2 curtidas

Boa noite!
Consegui resolver o problema assistindo um vídeo no Youtube.

Se observar no lado esquerdo da imagem, bem clarinho, alguns menus tem uns tiks de correto na cor cinza, esses tiks devem estar verde, caso estejam cinza, deve-se entrar nos menus e fazer os passos necessários, após isso ele deverá ficar verde e liberar o lançamento do app.
Existem casos que apresentam essa mensagem, porem não impede o lançamento do app, basta verificar se o botão de lançamento do app está habilitado.

Obs: Pode ser que a mensagem continue aparecendo, mesmo após o processo, porem você consegue lançar o app.

1 curtida

Que imagem? Onde? Sou iniciante e estou com esse mesmo problema, penso que tem a var com a otimização das imagens…

1 curtida

Eu ja publiquei mais de 30 aplicativos. Em todos apareceu esta mensagem e nunca tive problema por isso. Melhor é não levar em conta esta mensagem.

1 curtida

@jorgewanderley Basta desconsiderar essa mensagem.

Até!

1 curtida