[RESOLVIDO] Anúncio banner espaço no rodapé do App

Olá, equipe Fabapp, boa noite! Tudo bem?

Primeiramente gostaria de reforça minha satisfação e parabenizar toda equipe Fabapp pelos implementos e disponibilidade de novas ferramentas.

Pois bem, feito a migração e continuidade da veiculação de anúncios pelo Google Admob no modelo BANNER ficou um espaço no rodapé do App e com fundo preto. Tentei resolver acreditando que seria a cor de fundo do App. Mas não tive êxito. Tem solução está falha após a migração. Se sim, tem como alguém me passar uma dica de como solucionar??

Outro sim: Vocês tem ideia de quando estará disponível veicular anúncio Google Admob no modelo “NATIVO AVANÇADO” no App??

Certo da atenção de todos envolvidos, aguardo gentilmente retorno.

Grande abraço,

2 curtidas

Oi Amigo! Seus feedbacks são inspiradores! Muito obrigada!

Sobre a sua dúvida: Esse fundo preto/borda preta é necessário pois tem que ter separação entre o intersticial e o conteúdo, conforme as diretrizes do Google =( caso contrário o app não seria aceito na Google Play.

Recentemente dizemos uma melhoria nela pois ela era ainda maior do que está aparecendo para você. Agora a barra preta deve respeitar a cor principal do app.

Podemos ajudar em algo mais?

2 curtidas

Olá, Bruna, @BrunaPalma disponha. Meu feedback é coerente ao que você e equipe tem me prestado desde quando decidir ser parceiro da Fabapp. Mas que bom que você tem gostado de meu feedback, fico feliz também por retribuir de alguma forma.

Pois bem, não entendi a parte que a Barra Preta deve respeitar a cor principal, uma vez que a cor principal de meu App é fundo branco. Então essa Barra preta, deveria ser cor branco certo??

Outro sim, meu anúncio não é Intersticial amiga, e sim Banner!

Será que errei na cor fundo do App??? E não percebi?

1 curtida

Olá!!

Vc manda aqui para nós o link do seu app? Quero dar uma olhada com relação a cor do fundo.

Sobre o insterticial, apenas escrevi errado mesmo, queria dizer ANÚNICO! Perdão :slight_smile:

2 curtidas

Segue link Bruna, https://app.vc/empilha_tudo

Desde já, obrigado!

2 curtidas

Olá, Bruna, @BrunaPalma bom dia! Tudo bem?

Conseguiu verificar o espaço com fundo preto no rodapé do App, anúncio Banner.??

1 curtida

Olá, @BrunaPalma tudo bem amiga? Conseguiu verificar o motivo do espaço e fundo preto na publicidade Banner do meu App??

Web App
Google Play
Aguardo sua ajuda junto da equipe,

@Washington_Santana

Desculpe amigo, não havia visto sua mensagem aqui. Mesmo estando sempre de olho na comunidade, sua mensagem por algum motivo passou.

Poderia fazer um teste recompilando o seu app (gerando um novo apk) e atualizando-o nas lojas?

Se quiser, assim que testar, pode tratar sobre isso com nosso time de atendimento clicando em SUPORTE localizado no topo do seu painel editor. Lá o atendimento é bastante rápido!
Mas se quiser continuar por aqui também não terá problema.

Aguardo.

2 curtidas

Olá, @BrunaPalma super de boa, compreendo sua correria. Tem mais pessoas que precisam de sua atenção.

Então Bruna, até verifiquei a questão que o colega abordou a respeito Cor primária. @cristiansilva mas não conseguir responder devido o post dele não se encontrar mais aqui. Pois bem, verifiquei as cores do App e estão todas conforme planejado o layout. Entendo que a Cor primária definida cobre o cabeçalho e rodapé, mas no meu caso não teve efeito no rodapé onde se encontra o Banner, no meu caso segue preto.

Já até desmarquei o BOTÃO PERSONALIZE CORES , mas nada mudou.

Quanto ao suporte tenho sempre costume de acioná-los, mas como iniciamos as tratativas por aqui, optei em dar continuidade na comunidade.

Então, pensei em compilar um novo APK, mas fiz a última atualização em 04/01/2021 evito o máximo em fazer este procedimento com frequência devido causar desconforto aos usuários e desinstalação. Vamos ver se conseguimos solucionar sem necessidade de gerar um novo APK, caso não for possível. Faço uma nova atualização sem problemas.

A pergunta é? Você conseguiu identificar o fundo preto e notar a não conformidade conforme notei??

Certo de sua atenção e todos envolvidos,

1 curtida

@Washington_Santana Entrando na conversa.

Na verdade eu tinha postado isso que você mencionou, depois li com calma do início e entendi o que vc estava se referindo.

No caso essa parte em preto que fica é do próprio anúncio do Admob, acredito que isso não tenha como sair, pois o meu tbm fica.

2 curtidas

@Washington_Santana fiz todos os testes que comentou antes de te mandar a última mensagem, amigo =)

O que ocorre é que isso era um bug e geralmente quando os mesmos são solucionados, os apks precisam ser recompilados e atualizados para ser possível obter a resolução do bug.
Na verdade, a atualização do app frequente é bastante necessária, principalmente na Google Play, para garantir o bom funcionamento do seu app. Isso não deve ser motivo para fomentar a desinstalação… A atualização traz uma sensação de que o app está sendo repaginado e modernizado…

Na maioria dos Androids a atualização é automática para os usuários, ou seja, não há necessidade de ir nas lojas e clicar em atualizar.

Assim é a melhor forma de saber se o problema resolveu para você.

1 curtida

@cristiansilva obrigado meu amigo… Muito bom receber seu feedback. Então, vida que segue já que não é possível mudar.

Obrigado mais uma vez, grande abraço!

1 curtida

@BrunaPalma obrigado pelo retorno esclarecimentos amiga. Mas o amigo @cristiansilva tirou minha dúvida, note que é em todos os App’s pelo jeito conforme print dele também.

Grato mais uma vez Bruna, abraços e sucessos!

2 curtidas

Oi amigo, tudo bem?

Comentei há alguns dias aqui nesse posts que sim, é um espaço necessário sim…
:slightly_smiling_face:
Veja:

Esse fundo preto/borda preta é necessário pois tem que ter separação entre o intersticial e o conteúdo, conforme as diretrizes do Google =( caso contrário o app não seria aceito na Google Play.

Apenas estava me referindo a atualização do seu app nas lojas, pois, agora o espao de preto, passaria a ser da cor do app e para isso precisaria atualizar o app nas lojas para ver essa mudança no seu app :slight_smile:

Espero ter ajudado!

1 curtida

Olá, @BrunaPalma, tudo bem? Obrigado mais uma vez pelo retorno e esclarecimentos.

Vou fazer a atualização na loja e te retorno ok.

Outro sim: Você tem ideia de quando estará disponível veicular anúncio Google Admob no modelo “NATIVO AVANÇADO” no App??

Certo da atenção de todos envolvidos, aguardo gentilmente retorno.

Grande abraço,

@Washington_Santana ainda não temos previsão para a adição desse formato de Admob… mas nosso time de devs está ciente da sua sugestão! :slight_smile:

1 curtida

@cristiansilva e @Washington_Santana apenas passando para informar que o fundo preto que ficava no admob foi para a cor principal do app! Para ver no app, basta recompilar (gerar novo apk) e atualizar nas lojas!

Espero ter ajudado!

2 curtidas

Show de bola, Bruna!

1 curtida