Remova o uso da permissão REQUEST_INSTALL_PACKAGES

Olá pessoal. Recebi um e-mail do Google Play solicitando que remova a o uso da permissão REQUEST_INSTALL_PACKAGES do app.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Bom dia, Jean, já tentou gerar uma nova versão do seu app e atualizar eles na loja?

1 curtida

Boa tarde Uilian, fazer esse procedimento.

E aí, atualizou o aplicativo na loja? Ainda pede para remover a permissão?

1 curtida

Baixei um novo APK e subi na Play Store, estou aguardando a análise.

  • rrorAtualização rejeitada
  • Versão anterior disponível no Google Play

Recusado

27 de abr. de 2023, 18:56

Violação

Permissão “solicitar pacotes de instalação”: O uso da permissão não tem relação direta com a finalidade principal do app.

Detalhes

Identificamos que o app não obedece ao padrão de uso autorizado da permissão REQUEST_INSTALL_PACKAGES. Mais especificamente, o uso da permissão não está diretamente relacionado à finalidade principal do app.

Seção “Segurança dos dados” na política de dados do usuário do Google Play:

Formulário de Segurança dos dados inválido

Permissão “solicitar pacotes de instalação”: O uso da permissão não tem relação direta com a finalidade principal do app.

Enviei um novo APK, mas o Google rejeitou pelos motivos acima. Alguém sabe como resolver?

Você gerou uma nova versão? Somente a Fabapp pode remover isto.

Isso já é mais fácil de resolver. Poste a mensagem do Google Play sobre isto

Se continuar enviando sem resolver o Google Play pode encerrar sua conta

Infelizmente meu plano não dar direito a suporte da Fabapp.

@Equipe , alguém pode me ajudar a resolver isso?

Olá, tudo bem?
Nesta mensagem o Google Play Console está informando que existe uma versão antiga, ou versão de teste antiga, que está desatualizada.

Neste caso, para corrigir é necessário atualizar todas as versões do app, incluindo possíveis versões de teste. Para atualizar é só seguir as instruções abaixo:

Primeiro, recomendamos que acesse o editor da Fabapp, da região de publicação e clique em “Gerar app”

Depois, acesse o Google Play Console e veja a mensagem de rejeição:

Veja se é algo como “Identificamos que o app não obedece ao padrão de uso autorizado da permissão REQUEST_INSTALL_PACKAGES. Mais especificamente, o uso da permissão não está diretamente relacionado à finalidade principal do app.”

Se for, será necessário atualizar todas as versões do app.
Se você criou uma versão de teste, será necessário atualizar a versão de teste.

Se você NÃO criou uma versão de teste, então NÃO crie uma versão de teste, isto pode barrar sua publicação. Só atualize versões de teste se você criou no passado.

Feito isso, envie para revisão, após a revisão, seu app deve estar liberado.

Caso tenha qualquer dúvida, nesta etapa, pode nos chamar!

2 curtidas

Fiz o que você recomendou, mas o problema persiste. A atualização do app foi rejeitada novamente.

Algo não está certo, se isto está acontecendo com você também estaria acontecendo com vários aqui. Qual é o seu app?

@Equipe , podem me ajudar a resolver esse problema, por gentileza?.