Recurso de salvar imagem a partir do App

Se eu acesso uma página da web através do app que contenha imagens, que pelo computador eu conseguiria salvar simplesmente clicando sobre ela, tem alguma restrição ou algo que faz que não seja possível isso? Porque mesmo segurando com o dedo não dá a opção de salvar. Alguém aqui já se deparou com esse tipo de problema? Aproveito pra perguntar também se há como publicar algo no app mas que permita abrir fora dele também, direcionando para o navegador por exemplo.

Boa tarde Emerson, tudo bem?

No momento, a página web deve funcionar como uma “extensão” do seu navegador, neste caso ela vai funcionar seguindo as regras do navegador.

Por exemplo, se você insere um site que não possui nenhum tipo de trava ou restrição para cópia e download de conteúdo, o app da Fabapp vai mostrar, como se fosse em uma janela.

Neste momento, é recomendável que você contate o desenvolvedor do seu site, para solicitar uma trava para download de conteúdo, como normalmente existe em sites de notícias pagos, por exemplo.

Sobre sua segunda pergunta, você fala em adicionar um conteúdo que ao ser clicado leva seu usuário para fora do app? Como um botão “ligar me”?

Não há restrições no site e eu também não quero colocar restrições no app. O que eu estou querendo é, da mesma forma que o download funciona a partir do site abrindo com um navegador, também quero que funcione a partir do app. Quando uso o navegador chrome por exemplo, no celular, basta eu segurar com dedo na imagem que vem a opção de download, mas quando abro pelo app, não vem essa opção, ou seja, não consigo baixar a imagem mesmo sem restrição nenhuma. Em fim, se não é possível ter essa liberdade através do app, posso então, como segunda opção, direcionar para o navegador fora do app usando esse recurso que citou. Só preciso saber o que fazer para que haja essa ligação externa ao invés de abrir dentro do app.