Publicações de usuários

Existe alguma ferramenta que permita aos usuários do app publicarem nele? A ideia é que funcione como um grupo do facebook, uma comunidade. Na verdade, a ideia do meu app é que ele funcione como uma comunidade onde pessoas que buscam serviços publiquem sua necessidade e sejam conectados aos prestadores desses serviços, baseado em parâmetros de busca comuns

Vanderlei, a forma que conheço onde é possivel o usuario final conseguir publicar diretamente no APP, é através da funcionalidade de mural. Tem um artigo da Fabapp, que da pra você conhecer um pouco mais sobre a funcionalidade.

https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/3783301-mural

Muito obrigado pela dica, Bruno. Vou dar uma conferida na funcionalidade.

Oi @Vanderlei_Luza_Junio

Ainda não é possível da forma que vc enviou… a não ser através da função mural. Mas entendo que sua necessidade seria algo mais completo… com possibilidade de incluir fotos, links etc.
Se for isso, essa sugestão já está reportada para o nosso time de desenvolvimento estudar e implementar no futuro se possível e se comprovada a viabilidade. Não há prazo para isso ok?!

1 curtida

Tá certo então, Bruna. seria ótimo se essa possibilidade fosse considerada e implementada. Mas já valeu pela resposta. Vou ver como eu consigo me virar com a funcionalidade do mural. Muito obrigado!

1 curtida

Boa tarde, também preciso de uma ferramenta onde o usuário segmentando possa fazer publicações dentro do APP para visualizações de outros usuários, Exemplo um formulário que preenchido já fosse direto sem precisar de gerenciamento ou moderação, isso e bem importante para continuidade e crescimento do APP. Fundamental.

@Fortallece no formulário pro isso já é possível: vc seleciona um e-mail ou uma planilha para que as respostas sejam enviadas.
busque na nossa central de ajuda por: formulário pro para obter o passo a passo de utilização.

Oi Bruna, obrigado pelo retorno, mas acho que não me expressei bem, estava me referindo ao usuário do APP inserir dados direto do APP através de um formulário e esses dados irem direto para uma lista por exemplo, nosso APP p LOG3 e um app de fretes e anúncios onde eu faço a inserção desses dados, gostaria que um usuário cadastrado possa fazer a partir do celular onde está instalado o app essa inserção de dados , seja um frete ou um anuncio. obrigado!

@Fortallece não há essa função não.
O que vc pode fazer é usar o formulário pro direcionando as respostas para o google sheets (função disponível para usuário do plano pro). Assim todas as respostas irão automaticamente para uma única planilha e assim fica mais fácil de vc cadastrar as infos no app.

Olá, sim obrigado , mas gostaria de uma maneira automática, onde o usuário (cadastrado) posta dentro do App informações e imagens, mesmo que fosse um recurso mais caro ou premium em breve será fundamental pra continuidade do APP LOG3, por enquanto vamos improvisando.

Verifique a viabilidade de trabalhar com conteúdo que seja inserido por terceiros, sem conexão (verificação) direta com a sua aplicação. De acordo com o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014, MCI), é de responsabilidade de hospedeiros de conteúdos, a participação jurídica em possíveis ilícitos cometidos por estes terceiros. Principalmente a partir do Marco, vimos que os portais, sites e blogs passaram justamente a mediar e averiguar os conteúdos de comentários postados. No caso de conteúdos de “edição” a tendência é de que o leitor (usuário) tenda a considerar como de autoria da plataforma (app). Dê uma estudada no MCI, sobre o tema. Sucesso

1 curtida