Propriedade intelectual de aplicativo na AppStore

Boa noite!

Recentemente vi num vídeo e também num artigo do suporte a importância do nome do meu app estar vinculado com o nome de uma empresa ou até da pessoa física sob pena de recusa por propriedade intelectual. Como isso funciona?

Exemplo: Meu aplicativo chama “Delivery Food” mas a minha empresa chama “Technology Soluções Digitais”. Diante disso, é possível ser recusado por este motivo? E como eu “reinvindico” a propriedade intelectual do meu aplicativo para o nome da minha empresa como desenvolvedor ou até mesmo como pessoa física?

O ideal é que você tivesse um registro de marca com o nome do seu app associado ao CNPJ da sua empresa, ou à sua Pessoa Física.

1 curtida

O meu não foi aceito por isto conforme mensagens abaixo. O nome não tem nada a ver com a empresa por ser apenas mais um produto de nossa editora, como faço para corrigir? Veja as mensagens:

2-Hello,

Thank you for your response.

To help us proceed with the review of your app, please provide documentation demonstrating ownership of the business. Please be sure to include dates, rights holders’ names, you/your company’s name, and relevant signatures.

Acceptable documentation includes a copy of ownership between you (the provider) and with the copyright holder (the seller), detailing your affiliation with the business.

Best Regards,

App Store

Deve ter algum documento que comprove que o produto pertence à sua editora. Pode enviar contrato social da empresa e até um documento timbrado.

1 curtida

Mas é um produto onde o nome não tem nada com o nome da empresa.