Problemas de publicação

Boa tarde! Gostaria de saber se alguem já se deparou com isso na Playstore!!

Requisitos de nível desejado da API a partir de agosto de 2020

Aviso:

No momento, o nível desejado da API do app é 28. No entanto, esse nível precisa ser de pelo menos 29 para que o app use as APIs mais recentes, que contam com otimizações de segurança e desempenho.

A partir de agosto de 2020, os novos apps precisarão ser criados pelo menos para o Android 10 (nível 29 da API).
Em novembro de 2020, essa exigência também será estendida às atualizações de apps.

Dica:

Altere o nível desejado da API do seu app. Saiba como fazer isso.

APK não otimizado

Aviso:

Este APK inclui recursos e códigos não utilizados que são enviados aos usuários. Seu app seria menor se você usasse o Android App Bundle. Quando o app não é otimizado para as configurações do dispositivo, o tamanho do download e da instalação é maior do que o necessário. Apps maiores têm taxas de instalação mais baixas e ocupam espaço nos dispositivos dos usuários.

Resolução:

A fim de otimizar automaticamente o app para várias configurações de dispositivos, use o Android App Bundle ou crie vários APKs.

Eu to com problemas parecidos tbm e nao sei como resolver, e vi que vc postou faz 9 dias. e ninguém deu retornou. que droga.

Bom dia! meu problema em alguns aplicativos aparecia como uso indevido de marca, aí eu retirei marcas e imagens como Facebook, substituí por curta a fan page, whatsapp por fale conosco, troquei a forma de acesso às redes sociais por uma pagina web e usei o Linktree… tinha um vídeo de uma playlist, que na descrição tinha a palavra Youtube que pela questão da marca tive que retirar. e há alguma coisa sobre versão que deve ser alguma atualização da própria fabrica de aplicativos.

E funcionou? será que alguém da Fabapp poderia auxiliar com isso?

Eu já vi aplicativos que tem rede social. Enfim.

Em dois aplicativos sim, um esta em analise.

Olá Vinnyluiz, bom dia!

Pelo o que vi você preencheu corretamente e agora precisa deixar os outros 4 itens em verde como este item de Versões do app e por último voltar nesta etapa para seguir.

Veja os itens que precisa preencher para seguir:

  • Versões de apps (este já feito)
  • Detalhes do app
  • Classificação de Conteúdo
  • Conteúdo do app
  • Preços e distribuição

Aqui neste material tem todos os passos: https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/3787872-publicacao-android

Caso mesmo assim tenha dificuldade abra um chamado pela plataforma da fabapp para nosso atendimento te ajudar.

Espero ter ajudado.