Previsão para publicação no iOS

Olá, gostaria de saber se tem alguma previsão para voltar a publicação dos apps na AppStore. Tenho dois clientes que estou apenas aguardando para iniciar o processo.

1 curtida

Tbm estou na mesma situação.

1 curtida

Tambem estou na mesma situação, ta complicado. cliente cobrando e nda de resolver isso

Galera, talvez o que vou falar seja absurdo, mas eu não tenho app na Apple Store por ser caro (meus Apps são free e não sustentados - vejam FUNDOSUB e MINISTÉRIO DE PRIMEIRA). O que faço é, nas mídias sociais e sites de ambos, instruo a baixarem o APK dos apps para o IOS e funciona perfeitamente. A única coisa é que não terá como saber as estatísticas referentes a usuários etc. Mas funciona perfeitamente.

E então? Não vamos receber nenhuma resposta? @BrunaPalma @CarolMiniquelli?

Olá @caio , @Flavio_Dias, @Ronin_Vianna e @Claudio_Cortes_Barro
Atualmente não temos uma previsão, infelizmente a publicação Apple está pausada por conta de uma alteração no processo de número de confiança da própria Apple. Sabemos da importância da publicação, por isso a nossa equipe está trabalhando fortemente para que a publicação iOS volte o quanto antes.

O problema então é na Apple? Ela não está fazendo publicação de ninguém?

1 curtida

O problema é que ao subir o APP ele solicita um número de telefone para fazer a autenticação em dois fatores.

O número que a fabapp informa foi bloqueado devido a centenas de outros apps terem subido por esse número.

Pessoal, para alguns pode ser que o processo de app na APPLE não seja importante, mas alguns contratos com empresas maiores só são possíveis com publicação nas duas plataformas.

Talvez eu possa estar sendo muito ignorante tecnicamente quanto ao assunto, mas se o problema é que o numero foi bloqueado, não basta a fabapp gerar alguns números de chip para as novas inclusões? Pode até incluir isso em um custo de publicação.

1 curtida

Exatamente, contratos com empresas maiores ficam totalmente inviáveis sem a publicação na Apple.
Poderia também pedir um número de telefone obrigatório ao usuário para cada app.

Não fecho o projeto aqui há semanas por causa disso. E há semanas não temos uma posição concreta sobre a resolução. O cliente não quer só Android. E com isso tenho q ficar inventando desculpas pro cliente enquanto passam-se os dias e o problema não é resolvido. Muito complicada essa situação.

@Bruno_Frauches @Flavio_Dias @caio @Ingles_com_Xandao @Claudio_Cortes_Barro @Ronin_Vianna
Boa tarde. Como estão?

De fato o problema que temos com a Apple é por conta do número de autenticação em dois fatores. Pensamos na possiblidade em comprar vários chips com números diferentes, porém a Apple colocou um limite extremamente baixo por telefone. Por enquanto não sabemos o número exato dessas limitações, porém fizemos esse teste e não durou por muito tempo e a publicação pausou novamente.

Nossa equipe de desenvolvimento está analisando uma melhor situação para que isso não volte a ocorrer. Sabemos da importância e estamos correndo contra o tempo para que a publicação volte.
Assim que a publicação voltar, avisaremos vocês.

1 curtida

Não há possibilidade de solicitar um número de telefone para o dono do app? E fazer a autenticação através do celular do próprio usuário?

Boa tarde.

Entendemos a gravidade da situação, porém o processo para enviar o aplicativo para a Apple é mais complicado, diferente do Android. A Apple necessitamos de um programa específico que transforma o arquivo APK compatível com o iOS. As vezes esse programa apresenta erro e os erros são burocráticos para serem resolvidos. Já fizemos esse teste e infelizmente não fomos bem sucedido.

Nossa equipe está estudando a possibilidade de tornar o processo automático, porém é um pouco mais complicado do que imaginávamos.
De qualquer forma, estamos focados em resolver essa questão o quanto antes.

Peço a compreensão de todos que aguardem mais um pouco. Assim que for resolvido, iremos enviar os apps com urgência para a Apple.

A quem está necessitando, solicito que efetuem o processo de publicação IOS conforme orientado no artigo abaixo parando antes de chegar na parte de número de confiança. Então, nesse momento, abram um chamado com nosso time e solicite entrada no processo priorizado de publicação ios.
Daremos andamento no processo através de contato com hora marcada via whatsapp.