Plataforma Cloud e Tecnologias utilizadas

Olá, meu nome é Mauricio Nunes, trabalho com desenvolvimento de software a um bom tempo e confesso que ao longo da minha carreira vi diversas empresas tentarem desenvolver ferramentas como a Fabbapp e confesso que muitas falharam ao longo dos anos. Uma dessas empresas inclusive foi matéria de revista. Infelizmente não lembro qual.

Nunca acreditei nesse modelo de desenvolvimento, mas ao longo dos anos com o avanço dos browsers e da WebView parece que chegamos em um nível onde isso é possível. Mas a diferença entre o ser possível e o tornar possível e o que a Fabapp vem fazendo é muito bem feito. O que vocês criaram e como criaram ajuda e ajudará pequenos e médios empresários que precisam se adaptar a essa transformação digital. E um pequeno comentário sobre a Fabi Delivery. Foi a maior sacada que vocês tiveram

Eu como desenvolvedor e por curiosidade gostaria de saber mais da Fabapp por dentro.
São perguntas técnicas que se puderem responder eu agradeço, mas se não for possível tudo bem, vou entender.

Acredito que estejam utilizando uma plataforma Cloud para hospedar a Fabapp e a Fabi Delivery, mas qual? Azure, AWS ou Google?
Qual linguagem utilizam no desenvolvimento da ferramenta? É Java, PHP, Python. Utilizam micro serviços?

Abraços e parabéns a toda equipe pelo excelente trabalho quem vem desenvolvendo

Bom dia @mnunes83 tudo bem?

Amigo a fabapp usa a AWS para hospedar seus serviços.

Referente a plataforma de desenvolvimento que usam, não poderei dar com exatidão pois são um conjunto de ferramentas que fazem a plataforma ser a melhor em criação de apps.

Uma delas é o Ionic mas somente o time da Fabapp podera dar com mais extatidão.

Espero ter tirado algumas dúvidas. Em breve alguém da equipe irá complementar minha resposta.

Até mais.

Olá!

Primeiro, obrigado pelo feedback.

É muito importante para nós.

Quanto à plataforma, utilizamos diversos serviços, entre AWS para servidores e Google Firebase, por exemplo.

Utilizamos a tecnologia do ionic para a geração dos apps através do qual são utilizados Angular, React e Javascript, dentre outros.

Basicamente, é isso

Posso ajudar com alguma outra coisa?