Planilha em Excel

meu cliente me envio uma planilha do senso 2022, eu ate ja tentei incluir ela utilizando HTML mais não funciona porque não me da a função de resposta, e a aplicação formulário ele nao gostou porque segundo ele demora muito para o preenchimento do mesmo o que possso fazer nesse caso sendo que ele vai fazer as coletas das informações em zona rural e o app vai fica off-line .

1 curtida

Oi Ricardo, vc já deu uma olhadinha no artigo onde falamos sobre o app offline?
Sugiro dar uma lida!

A função perfeita para formulários é a formulário ou formulário pro. Ambas você encontra tutorial na nossa central de ajuda: ajuda.fabapp.com

Ou você pode integrar formulários do jotform ou google forms através da função página web. Veja o tutorial dessa função: Página web | Central de Ajuda Fabapp

até!

1 curtida

Bruna me tira uma outra duvida por favor, dei uma lida no artigo que me indicou mais la nao diz nada sobre a aplicação formulário não que tenha visto poderia me esclarecer se ele vai fica disponível para o acesso após fica off

Boa tarde @Ricardo_Cardoso, tudo bem?

Vamos ver se compreendi, seu cliente quer um aplicativo para coletar informações em lugar onde o sinal de internet não é bom ou não pega correto?

No caso da Fabapp o app gerado é Webapp e Híbrido e neste caso você deverá ter um app Nativo onde poderá armazenar de forma interna e depois enviar para uma base de dados ou exportar para excel as informações coletadas.

Veja este artigo para entender melhor o que estou falando.

Deixe-nos saber se ficou ainda com alguma dúvida, e caso tenha outras dúvidas por favor fale com a gente.

até mais.

1 curtida

Lir o arquivo para mim nesse caso seria melhor em optar pelo Híbrido pois a única opção que queiro e a rotina (Formulários) especificamente que funcione quando o app estiver off-line.

ate então entendi a rotina e a funcionalidade oque gostaria mais de sabe e como fazer com que o mesmo se torne Híbrido ou a plataforma ja e assim.

O formulário não irá funcionar Off-line uma vez que depende da internet para envio das informações para uma base de dados on-line.

1 curtida

Grato ! pelo retorno alguma ideia terá que fazer no Excel para depois por no aplicativo

1 curtida

a uma forma apenas de gera o APK gerado na plataforma da Fabapp e instalar no celular ou tablete do cliente? se sim como realizar esse processo.

@Ricardo_Cardoso vc pode gerar o apk e instalar no celular sim… nesse tutorial ensinamos isso: Como testar o app antes de publicar | Central de Ajuda Fabapp

mas nesse caso precisa de internet também.

Se não me engano o drive do google, google docs etc tem uma forma de acesso offline… talvez o google sheets tenha também. se eu fosse vc daria uma pesquisada nisso…
assim vc poderia colocar a planilha numa pagina web, preencher os dados no formulário offline e assim que estivesse com internet poderia ser carregado os dados no app…

mas isso é uma hipótese que vc precisaria testar, ok?

1 curtida