Página WEB, bugs, falhas e melhorias

Olá! Olha eu aqui de novo.
Em um tópico anterior falei sobre o zoom na funcionalidade “feed”, mas a resposta está demorando. Como meu app é um divulgador de folhetos, preciso disso. Por este motivo migrei todas as abas para “Página Web” e integrei com meu site.

Bom, o problema do zoom foi resolvido, mas notei alguns pequenos bugs que gostaria de relatar, para ver se podemos resolver:

1- página web muito lenta;
2- Na versão web a barra de ferramentas superior identifica a aba, no apk, não;
3- Links html para abrir apps como telefone e whatsapp funcionam, mas para abrir Instagram, Facebook e Google Maps, não;
4- A barra superior fica travada. Seria muito interessante se ela ocultasse conforme vamos descendo pelo feed;
5- Qualquer imagem nos navegadores, se você segurar, abre um menu pop-up com diversas opções, desde baixar a imagem para o celular, até compartilhar pelo whatsapp, na Fabapp não há esta opção;
6- Não tem como atualizar a Página Web na aba. É preciso sair e voltar para atualizar.

Bom, aguardo um retorno.

Poderia me indicar o link do app no qual você está testando estes recursos, por favor?

bit.ly/appOfertasmanaus2

Obrigado pela identificação do app

Quanto à questão do carregamento da aba página web, ela é um navegador dentro do app, portanto, é natural que o carregamento leve um pouco mais de tempo do que o carregamento direto no navegador.

No arquivo do app, o nome da aba não aparece realmente. É uma opção do time de desenvolvimento, uma vez que o nome estava aparecendo com uma configuração de layout direfente, então foi necessário remover.

Talvez, se você substituir a aba página web por um iframe colocado na aba página em branco melhore isso. É um iframe como o que está neste documento aqui: https://jsfiddle.net/lucasranna/215zfn9g/

Basta trocar o https://fabapp.com/ pelo link que você quiser executar.

Tome cuidado com as aspas que aparecem antes e depois do link.

Isso provavelmente vai resolver a questão do link do instagram também.

O compartilhamento da imagem deve estar no próprio link inserido, direcionando o usuário para fora do app.

Como é um recurso que está fora do aplicativo, não dá para fazer isso diretamente.

Já testei com o iframe, mas aí o zoom não funciona, o que é crucial para meu app. Em relação ao navegador interno, vocês poderiam melhorar ele, dar uma atualizada, aí os bugas dos links seriam resolvidos. Porque o telefone e whatsapp funciona bem, os outros links não.
Se não há como resolver, paciência.

Além do zoom não funcionar no iframe, também não funcionam os links para Google Maps, Instagram, Facebook, etc… só funciona telefone e whatsapp. Tá difícil!

Dei uma pesquisada rápida e vi que o problema no navegador (para os links chamarem apps nativos) é simples de resolver, mas precisa ser feito por aí. Por favor, vejam isso. Seria uma melhoria espetacular!

Obrigado pelos feedbacks @RogOne

Encaminhei para nosso time de produto, mas infelizmente não há qualquer previsão para atualização da aba página web :confused:

Putz! Essa é uma péssima notícia! Vou ter que resolver de outra forma. Uma pena!

Bom dia. A aba “Página em Branco” resolve os problemas dos links, mas não tem o atributo ZOOM. Alguém sabe como colocar o zoom no código iframe?

1 curtida