Página Home e/ou (Página Principal) - Permanecer o Nome Título da Aba

Olá, equipe fabapp. Notei que não é possível permanecer o nome (TÍTULO) da Aba, uma vez que você faz a marcação da mesma como HOME. Aba escolhida passa a se chamar INÍCIO.

Desta forma faz com que o usuário demore entender em qual Aba (página) do App ele se encontra, devido a página perder a referência do TÍTULO. Sim, sabemos que a HOME leva o usuário direto para a página escolhida como HOME. Mas não deveria perder o nome do TÍTULO dado pelo App na Aba.

Existe a possibilidade de alterar este nome? E como? Acredito que não seja tão difícil liberar esta ferramenta para os App’s.

Certo da atenção de todos envolvidos,

Grande Abraço,

@Washington_Santana tudo bem? No momento em que uma aba está na home do app o usuário já subentende que essa é a aba de início. Acreditamos, seguindo algumas práticas de UX que alterar o nome de início para outro nome deixaria confuso para o usuário. Pois ele está habituado a home ser o inicio. Se for outro nome ali, ele vai clicar e o app não vai se movimentar… Acha que mesmo assim seria uma boa usabilidade? Obrigada pela troca de opiniões. Isso nos ajuda a entender cada vez mais o que vcs precisam! =)

1 curtida

@BrunaPalma Olá, Bruna, Tudo bem sim? E com você?

Então, no meu segmento de App, acho necessário e crucial a Aba informar o usuário onde ele esta no momento que entra no App ou em qual página ele se encontra. No meu App assim que o usuário acessa o Aplicativo é direcionado direto para página de anúncios. Só que aí que está a questão, a plataforma da Fabapp não permite direcionar como HOME a ABA LISTA, uma vez que a mesma pertence ao GRUPO DE ABAS. Então, note que seria muito válido o que você descreveu se o Título da Aba mantivesse no cabeçario da página assim que o usuário executar seu acesso no App.

Como o usuário entra direto na HOME, ele somente sabe que está em uma página que tem variedades de categoria para clicar, mas ao olhar para o cabeçalho, para se achar antes de qualquer clique, o usuário não sabe onde se encontra, devido a HOME não conter título.

Web App

Google Play

Consegue me entender Bruna??