[RESOLVIDO] Pagina da web não abre no app

Pessoal,

Sempre utilizei minha página no app. Só que tem algum tempo que não utilizo a FabAPP. Agora, preciso do aplicativo de novo, contudo, quando tento abrir o meu site no app, site que funcionava antes, ele aparece assim, conforme abaixo, como se fosse um link quebrado. Eu troquei há 1 ano o servidor que hospeda o site, está na Yogh e troquei o layout também há 6 meses. Poderia ser algo de DNS?

1 curtida

Eu tive alguns problemas com página web também. Consegui resolver atualizando o código na loja.

@jornalsemprenovalima Fazendo uma busca no Google pelo nome do seu app, encontrei esse site https://semprenovalima.com/ com a logo do seu app.

Acabei de efetuar um teste no app instalado e o link do site em questão funcionou normalmente.

Lembrando que as vezes nem todos os sites abrem no editor, conforme você enviou a imagem, mas é sempre bom fazer testes para vê o funcionamento do link em um app instalado, em alguns casos, as páginas externas (links de sites) não funcionam através do webapp, então precisa ficar atento antes de publicar o seu app para o público.

A dica é SEMPRE TESTAR TUDO ANTES DE COLOCAR EM PRODUÇÃO

Espero ter ajudado.

Olá, como conseguiu instalar a APK sem ter publicado? Consegue mostrar para testarmos.

@jornalsemprenovalima É só criar a versão teste para baixar o apk.

1 curtida

Muito obrigado! Vocês ajudaram muito.

1 curtida

Foi resolvido? Avisa aqui.

Ainda não efetuei o pagamento para baixar a APK. Estou resolvendo algumas pendências no Google Play Console para publicar o app e aí assim que eles aprovarem eu vou efetuar o pagamento e fazer o teste. Mas já me deixa mais tranquilo saber que você conseguiu baixar e deu certo.

1 curtida

Bacana!

Assim que contratar o plano e houver novas dúvidas volta aqui! Estamos a disposição!

Um forte abraço

1 curtida

Boa noite, amigo.

Plano contratado. Estava com algumas situações que precisava resolver no Google Console. Mas a APK demorou a fazer o download aí na sua máquina?

Aqui fica só “Gerando APK” e não gera. Já atualizei a página.

@jornalsemprenovalima Seja bem vindo novamente!

Então, essa demora acontece mesmo, aguarda um tempo depois volta lá.

Obrigado. Em Gerar APK não deu certo, no botão ao lado Baixar APK 57.0 deu certo, fez o download. Vou instalar num Android e ver como vai. Obrigado! :slight_smile:

1 curtida

Qualquer dúvidas chama aqui :purple_heart:

1 curtida

Olá boa noite,

este link que você abriu tratava-se de uma matéria específica ou da home page? Baixamos o APK e a Home Page não abre, apenas links de matérias. Se vamos para estes links de matérias e a partir deles vamos para a página inicial, aí a home page do site abre. Diretamente pelo app no botão “Página Inicial” não abre. Dá este erro abaixo. Estranho é que só abrindo pelo botão “Página Inicial” do app, se abrir qualquer outra parte do site, abre. Por exemplo: se eu criar uma aba “Esportes” e a partir dela colocar o link Arquivos Esporte - Jornal Sempre Nova Lima abre normalmente. Se eu colocar o link https://semprenovalima.com já não abre. Se a partir do link da categoria esportes eu clicar na home page no site, aí abre a página.

Descobri uma outra situação:

Se eu defino a “Página Inicial” como “Página Principal”, o home page do site apresenta o erro: ERR_BLOCKED_BY_RESPONSE. Se eu retiro a página inicial de “Página Principal” e o app abre em ícone, aí a página inicial do site abre. Que loucura! rsrs A segunda imagem mostra o app abrindo em Ícones, se clicar ali em página inicial, a home page do site abre.

Se colocar a página inicial para abrir com a abertura do app, ela não abre mais e dá o erro mencionado acima.

Como pode notar, aqui é a página inicial sem ser nenhuma matéria.

Leve em consideração de ter instalado o apk no celular para ver o funcionamento.

No editor as vezes alguns sites não abrem, pois para visualizar só pelo apk instalado no celular.

Chegou fazer o teste com o apk instalado no celular? Pelo que vi na tela abaixo, você instalou o webapp como aplicativo, mas não vai funcionar e o link da página também não.

Sim, instalei o APK num Android. E aconteceu isso que relatei acima.

Ou seja, quando a página inicial do aplicativo é a página inicial do site, dá erro e não abre. Quando retiro a página inicial do aplicativo e a primeira página aparecem ícones, aí sim consigo acessar a home page (www.semprenovalima.com).

Criei um ícone chamado Home Page e quando clico nele o site abre. Se configurar o app para abrir o site já na sua abertura, ele dá o erro que relatei.

Veja se deu para entender, por gentileza.

Só fechar aqui a resolução: o site possuía uma trava para iframes e por isso não conseguia acessar via app. Os desenvolvedores retiraram essa trava e aí deu tudo certo. Entrei em contato com o chat da FabApp e eles ajudaram.

2 curtidas