O que é isso que a google está pedindo agora?

Recebi o seguinte e-mail da Google:

QUOTE

DEVELOPER UPDATE
Hello Google Play Developer,
Our records show you have not yet submitted your Data safety form; as a result, users see “No information available” in your app’s Data safety section on Google Play. To fix this, please complete your form today.
Your Data safety form must be submitted and approved by July 20 , otherwise your app updates will be rejected. You must also include a privacy policy. Non-compliant apps may face additional enforcement actions in the future, such as the removal of your app’s store listing from Google Play.
Action required:

  • Check the new Google Play SDK Index to see if your SDK provider has shared a link to their data safety guidance.

  • Review the Help Center for more details, including a list of data types, data purposes, and latest FAQs from developers. We’ve also included a change log at the bottom.

  • All apps must have a Privacy Policy.

  • You can use a CSV file to work on your Data safety form offline and import your responses, including for multiple apps.

UNQUOTE

E então, oque devo fazer?

Meu app é https://applink.com.br/ministerio_de_primeira

1 curtida

Essa semana chegou essa mensagem pra mim também, tem que preencher as informações da nova política da Google Play.

Agora todas as informações dos dados que seu app coleta do usuário fica visível na página ‘Detalhes do app’.

Este tutorial mostra um passo a passo bem detalhado. Me ajudou bastante em um nova publicação que fiz a uns 25 dias atrás, e também para atualizar a política de segurança de dados do meu app raiz…

https://www.youtube.com/watch?v=gXyC85Lk9PU&t=1364s

2 curtidas

Bom dia, @Claudio_Cortes_Barro, tudo bem?

Segue um artigo para lhe ajudar a resolver esta solicitação da Google ok, é sobre a proteção de dados que você usa no seu app.

Faça conforme instruções no artigo acima que estará tudo resolvido.

Obs. eles demoram para aprovar este formulário em 2 app que fiz demorou mais de 20 dias para ser aprovado.

dúvidas estou a diposição.

Bom fim de semana.

Obrigado @uiliancaetano!
Porém, o tópico está desatualizado. Veja que há uma pergunta nova e não sei como responder:

Como respondo a esta questão?

Outra coisa, na pergunta “Os dados dos usuários coletados pelo app são criptografados em trânsito?” a página de ajuda orienta a responder “NÂO”, mas meu app interage com o Whatsapp e o aplicativo de e-mail do usuário e, pelo que li na opção “saiba como responder”, da página do G Console, ddiz “Alguns apps são desenvolvidos para permitir que os usuários transfiram dados para outro site ou serviço. Por exemplo, um app de mensagens pode oferecer aos usuários a opção de enviar uma mensagem SMS pela provedora de serviços móveis, que mantém diferentes práticas de criptografia”. Isso não levaria a resposta “SIM”?

Esta página de ajuda está muito carente e desatualizada. Eu sou absolutamente leigo e temo que minhas respostas não sejam todas corretas. Pra piorar, eu que estava apenas salvando como rascunho, por desatenção cliquei em “Salvar” na última tela e, agora, não consigo mais acessar aquelas telas pois só me dá acesso a primeira tela, depois que eu salvei!

Mais uma coisa, esta tela mostra que há uma pendência:

Ao clicar em INICIAR leva a esta página

Como responder daí para a frente? Li, mas não entendi o que deveria fazer?

Por favor me ajude com essas questões.

Boa tarde Claudio, tudo bem?

Esta questão parece ter aparecido hoje, no Google Play Console, estamos validando com nosso DPO de dados e pode clicar em “Não” na pergunta sobre os dados. Também atualizamos o nosso artigo, muito obrigado pelo Feedback :slightly_smiling_face:

Sobre a segunda pergunta, sobre o acesso do app, você pode adicionar um conjunto de login e senha, caso seu aplicativo possua alguma aba com restrição ou login obrigatório;

Caso tenha qualquer dúvida, pode nos chamar :wink:

1 curtida

@Marcos-Paulo
Desculpe, mas não ajudou. Fiz algumas perguntas e sua tentativa me deixou ainda mais confuso! Agradeceria se respondesse ponto-a-ponto.
Cara leigo (eu) é assim mesmo!

@Claudio_Cortes_Barro, bom dia, tudo bem?

Na primeira pergunta responda NÃO ok.

Na outra imagem, informa esta pendência pois a Google ainda não analisou suas respostas ok. No meu caso demorou praticamente 20 dias para ter uma resposta, mas claro isto depende muito de cada tipo de app ok.

Como o seu conversa com outras plataforma, informe que os dados transitados não é criptografado, eu fiz isto no meu.

Se não ficou claro, por favor avise aqui que tento lhe explicar de outra maneira ok.

boa semana.

@uiliancaetano
Obrigado pela ajuda!

1 curtida

Em relação a dúvida sobre “Acesso ao app” depende, se seu app tem cadastro, login marque a segunda opção é se não tiver login marque a primeira opção