Nova treta da google play

@Equipe
Agora mandaram esta mensagem:

" Hello Google Play Developer,
Last year, we announced that we’re expanding our target API level requirements to protect users from installing apps that may not have the latest privacy and security features.
To help make Target API level deadlines clearer, we are unifying the dates to August 31 every year.
Starting August 31, 2023:

  • New apps and app updates must target API level 33 to be submitted to Google Play (Wear OS must target API 30).
  • Existing apps must target API level 31 or above to remain discoverable by all users on Google Play. Apps that target API level 30 or below (target API level 29 or below for Wear OS), will only be discoverable on devices running Android OS same or lower than your apps’ target API level.
    You will be able to request an extension to November 1, 2023 if you need more time to update your app. You’ll be able to access your app’s extension forms in Play Console later this year.
    We want to make sure you have ample time and resources to get prepared:
  • For exact timelines, read Target API level requirements for Google Play apps
  • For technical guidance, refer to this migration guide
  • To learn more, watch the April 2022 PolicyBytes
    Thank you for continuing to partner with us to make Google Play a trustworthy platform for you and your users."

E agora, faço o quê?
Ajuda aí help desk!

“Nova treta do Google Play”, Kkk. Todo mundo recebeu esta mensagem. Todo ano o Google Play exige uma API mínima de destino. Esta mensagem diz que apartir de 31 de agosto todo novo app ou atualização deve ter API 33 e todo app que já esteja publicado deve ter no mínimo API 31 senão não vai aparecer nas pesquisas do Google Play e nem ser recomendado. A única coisa que você tem que fazer é atualizar Seus apps publicados caso tenha API abaixo do 31

Fiquei na mesma! Continuo esperando saber o que significa tudo isso. Certamente a Fabap tem algo a fazer, se eu não!

Não precisa se preocupar, nenhum app publicado seu sera removido por causa disso. Se os apps gerados pela Fabrica de Aplicativo estão abaixo da API 33 não serão publicados no Google Play após 31 de agosto. A Fábrica de Aplicativo só precisa atualizar para API 33 senao nenhum app novo será publicado após esta data

Bom dia, tudo bem?
@Claudio_Cortes_Barro lançamos uma pequena otimização que deve ajustar este problema com API, neste caso é só enviar uma atualização, você pode seguir o passo a passo abaixo, para enviar uma nova atualização:

Depois disto, o aviso deve deixar de aparecer! :wink:

Boa tarde @Marcos-Paulo !
Fui fazer a atualização de meu app Ministério de Primeira na Google Play, mas descobri que não está aceitando porque há exigências prévias, que eu pensava terem sido resolvidas no passado, mas caíram em exigência (não atualizava o app há muito tempo!). Preciso de ajuda, pois algumas perguntas não sei responder. Poderia me ajudar passo-a-passo sobre essa questão a partir desta tela, porque há questões sobre se os dados são criptografados em trânsito, se ofereço url para o usuário deletar sua inscrição no app etc., e não sei o que responder! Por favor me ajude:

Oi @Claudio_Cortes_Barro dá uma olhada nesse tutorial feito pela fabapp, aqui eles mostram como proceder nessa parte: Como publicar um app na Google Play Store - YouTube
Basta seguir o passo a passo e depois iniciar o lançamento das mudanças para análise do google.

Muito obrigado pela ajuda!