No Guia de Cidades preciso que o anunciante faça seu anuncio

Tenho um guia de cidades, guia sf.
É possível o app ser liberado pro meu anunciante fazer login e criar seu próprio anuncio?

O ideal é no app ter login pra anunciante pagante a anunciante free, onde o pagante tem direito de upload fotos, texto grande, links de site, zap e outros e o free texto pequeno e menos links.
Num guia de cidades, por exemplo, tem q haver o máximo de estabelecimentos cadastrados pra justificar o engajamento e acesso dos usuários ao app, se ficar na minha mão ou funcionário pra ter que fazer todo esse cadastro meu app nunca vai escalonar, pois sempre vai precisar de alguém tendo que fazer esse job sem fim. Todos os apps escalonados facebook, linkedin, instagram, tinder… o próprio usuário faz seu cadastro, imagina o Zukenberg tendo q fazer o cadastro de todo mundo que quer participar do facebook, jamais viraria.

Existe alguma solução?
Alguma solução em vista?
Faz sentido esse questionamento?
Faz sentido essa funcionalidade pra escalonamento dos apps?

2 curtidas

Bom dia, @BiraCosme, tudo bem?

Esta é uma questão que já vem sendo discutida a muito tempo, e está sendo analisada pela equipe da Fabapp porém não há como falar se vão ou não liberar.

o que você pode fazer é se souber programar usar um sistema externo com estas funções e implementar dentro do app.

Existe alguma solução?

R: Na fab não existe como fazer cadastro dos anunciantes de forma automática da maneira que você quer.

Alguma solução em vista?
R: Sim você deve cobrar um valor maior pelos anúncios pagos para que consiga cobrir a despesas de todos os envolvidos no projeto e ainda sobrar para você.

Faz sentido esse questionamento?

R: Não pois não tem como comparar as plataformas uma vez que estas que você citou são desenvolvidas por uma equipe muito grande.

Faz sentido essa funcionalidade para escalonamento dos apps?

R: Futuramente talvez sim, mais fica um pouco difícil porque varia de app por app, e não dá para fazer uma plataforma que atenda a todas as demandas

Minha Opinião <<

Você deve focar apenas nos comércios necessários primeiro o com o tempo ir colocando os demais, o importante e sempre manter o app engajado com atrativos, informações relevantes e tentar simplificar ao máximo para que você não se esforce além da conta financeiramente e trabalhosamente.

Uma loja pequena talvez não possa pagar pelo anuncio mais pode oferecer dentro do app um brinde ou uma promoção trazendo leds para seu app.

Não foque em ganhar dinheiro com o aplicativo mais sim conseguir público e visão primeiro para depois você conseguir ter portfolio para oferecer para os comércios maiores. Faça um bom planejamento e estude sobre as ideias.

Espero ter ajudado…

@uiliancaetano grato pela resposta.
o que você pode fazer é se souber programar usar um sistema externo com estas funções e implementar dentro do app.
Como falaria com o desenvolvedor? Que tipo de linguagem de programação deve utilizar?
Como consigo o código do meu app pra jogar na mão desse profissional?

@Lucas eu achava que a FABapp estava no nivel ou com visão pra chegar nesse nível. Grato pelo esclarecimento da visão da empresa.

@Lucas Grato pela sua opinião, mas como empreendedor jamais pensaria pequeno, especialmente por onde ja passei.
Respeitosamente discordo da sua opinião, foco em ajudar a comunidade onde estou inserido e almejo outras mais, ganhar dinheiro sim, crescer sim, escalonar sim.
Faço parte da plataforma desde 2016 e gostaria muito de tb ver a Fabapp escalar ainda mais com outras funcionalidades de necessidades reais para os “construtores de app”, se assim podemos nos chamar, os que clientes da plataforma.
Grato, espero ter tb ajudado.
“Uma mente que se abre a uma nova ideia, nunca mais volta a seu tamanho original” Einstein

@BiraCosme boa tarde.

Bom vamos lá, qual Linguagem usar, aconselho aquela que vc não tenha que paga por licença de uso, o PHP, Mysql, Jquery seria uma ótima para iniciar um projeto bom.
Como falar com um desenvolvedor, primeiramente você precisa desenhar seu projeto exemplo, queria um sistema que se adapta em qualquer dispositivo, que o usuário se registre, pague uma taxa se tiver, e após pagamento libere seu acesso (no caso pode-se fazer de maneira manual para economizar), o cliente irá incluir seu anuncio, o que terá no anúncio, foto (pode por quantidade e limitar) telefone, whats, redes sociais, link mapa, descrição do mesmo e palavras chaves, no painel adm, ter acesso a todos os dados, verificação de anúncios, liberar usuários, bloquear ou seja tudo que puder fazer.
para visualizar uma página dinâmica onde pode-se ver a foto, descrição botões com redes sociais, telefone, whats e-mail e site, assim por diante. formulário para comentar e avaliar o anúnio.
opção de busca e assim por diante.

bom seria mais ou menos assim.

o código não precisa, ele irá programar vc irá hospedar este sistema em um servidor e fazer a ligação com seu app.

bom se tiver dúvidas só chamar ok.

1 curtida

Olá pessoal.
Encontrei a solução que talvez resolva esse problema.
Tenho testado muito a aplicação de iframes através de HTML.
Com isso, descobri que é possível adicionar páginas criadas Google Meu Negócio, do tipo “suapagina.negocio.site” (https://avalioo.negocio.site/).
Dessa forma, toda a atualização feita no perfil de negócio da página mudará automaticamente.
E funciona perfeitamente.
Apenas a função de avaliar não abre, pois é bloqueado.
Mais a avaliações feitas por outros dispositivos (celulares e PC) aparecem na página.
Teste esse código numa “Página em Branco”.

iframe src=“https://avalioo.negocio.site” style="position:absolute; top:0px; left:0; bottom:0; right:0; width:100%; height:100%; border:none; margin:0; ">Texto</iframe

OBS: COLOQUE “<” NO COMEÇO E “>” NO FINAL PARA FECHAR O CÓDIGO.

Qualquer alteração que eu fizer altera também no App.

Fica a dica! :grin:

2 curtidas

também já estou há quase 1 ano nessa

Boa noite, conheço uma pessoa que faz isso e até o sistema de pagamento do anunciante é automatizado e depois que ele paga vai para o dono do app fazer a moderação, ou seja conferir textos e imagens e liberar para o anúncio ir pro ar. Me mande e-mail que te passo o contato. É de SC! Vi um anúncio deles na internet. Me mande um email, pois tenho lá. mcburguer.app@gmail.com! ACHEI O ZAP DO ANÚNCIO É 49 9 9820-8265

1 curtida